• Após reivindicação dos moradores, Prefeitura fará reparo emergencial nas estradas vicinais do Brejal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/02/2022 09:58
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Após anunciarem uma manifestação reivindicando melhorias nas estradas vicinais, representantes da Associação Moradores do Brejal conseguiram agendar uma reunião com membros do Governo Municipal para expor suas reclamações em relação à falta de manutenção viária na região. De acordo com a Prefeitura, a equipe que faz  manutenção permanente nas estradas vicinais da região, esteve por pelo menos três vezes nos últimos 20 dias para atender as demandas mais urgentes, especialmente após as chuvas de verão. No entanto, moradores pedem uma solução definitiva para a região que concentra a maior produção de orgânicos do estado. 

    Na reunião, segundo a Prefeitura, o vice-prefeito e secretário de Obras, Paulo Mustrangi, reconheceu que há pontos críticos que precisam de reparos. O secretário atribui o agravamento dos problemas à falta de manutenção no período anterior às chuvas, no ano passado. “No entanto, já temos um cronograma para a manutenção emergencial neste momento e um planejamento para ações preventivas quando o tempo ficar seco, com o objetivo de levar conforto e segurança tanto para o tráfego de veículos quanto para o escoamento da produção”, disse Mustrangi.

    Leia também: Produtores do Brejal confirmam carreata para cobrar melhorias nas estradas vicinais

    A Associação apresentou um ofício com três páginas de reivindicações por melhorias no Brejal, além da melhoria na pavimentação, eles pediram soluções para o transporte público, e problemas causados pela Enel Rio com as falhas no fornecimento de energia. 

    “Ficou decidido que um engenheiro visitará o local para fazer um mapeamento das estradas, para ver necessidades de obra de colocação de bueiros e drenagens e que vão buscar a verba para fazer o asfaltamento. Enquanto isso, vão tentar arrumar material para fazer um tapa-buracos até conseguir o asfalto”, explicou o presidente da Associação, Flávio Gonçalves de Mello.

    Últimas