• Jovem internada em estado grave precisa de doações de sangue com urgência

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/09/2017 17:30

    A petropolitana Nathália Souza Moreira, de 20 anos, está precisando com urgência de sangue do tipo A+. A jovem está internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Alcides Carneiro, em Correas, há uma semana, devido o agravamento da doença Lupus, da qual é portadora.

    Por causa da baixa de plaquetas, ela está precisando fazer transfusões de sangue com frequência. Todas as doações estão sendo recebidas no Hospital Sociedade Médico Hospitalar Beneficência Portuguesa (SMH), no Valparaíso. Familiares e amigos da paciente fazem um apelo a todas as pessoas que puderem ir até o hospital fazer uma doação. 

    De acordo com a irmã da jovem Talita Souza Moreira, o quadro de Nathália é grave. “O sangue dela está fraco, e por isso está precisando com urgência receber plaquetas”, explicou, Talita. Apesar do tipo sanguíneo da paciente ser A+, ela pode receber doações do tipo A-, O+ e O-. Para fazer a doação, na hora de se cadastrar, o voluntário deve indicar o nome completo da Nathália. E caso o sangue não possa ser direcionado para ela, a bolsa será direcionada para outro paciente que esteja precisando. 

    Para doar, o voluntário precisa ter entre 18 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos, além de estar em boas condições de saúde. Não precisa estar em jejum, mas deve evitar alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação. Como também não pode ter ingerido bebida alcoólica nas doze horas que antecedentes a ida ao banco. 

    O banco de sangue funciona de segunda a sexta feira, de 7h30 às 10h30, no próprio hospital SMH, que fica na Avenida Portugal, 236, no Valparaíso, a entrada é perto do ambulatório. Para mais informações, deve entrar em contato pelo telefone (24)2244-4200, ramal 2178. 


    Últimas