• Finalistas do Futebol de Campo serão conhecidos neste fim de semana em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/02/2022 19:49
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Quatro jogos neste fim de semana definirão os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Petrópolis. As partidas de volta das semifinais do Sub-15 e do Sub-17 prometem muita emoção nos campos da cidade. Nos jogos de ida das semis, disputados na última semana, todas as equipes que jogaram fora de casa, conquistaram a vitória. A competição é organizada pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD).

    Será realizado um jogo no sábado (05), e os outros 3 no domingo (05). Na primeira partida da semifinal, o Santa Isabel FC recebe o Petropolitano FC, pelo Sub-17. O jogo acontecerá às 14 horas, no Estádio José Crescêncio da Costa, do Laginha FC. O Santa Isabel venceu a partida de ida por 2 a 1. O Petrô precisa da vitória pela diferença de 2 gols, para chegar na final. O Santa Isabel pode perder pela diferença de 1 gol, que ainda assim avança de fase.

    No domingo, o EC Corrêas recebe o EC Vera Cruz, no Estádio Ernane Duarte, na outra semifinal do “dezessete”, às 08h30. Na primeira partida, o Corrêas ganhou de 5 a 3, e agora pode ser derrotado por até 2 gols no placar, que vai para a final. Já o Vera Cruz precisa vencer por 3 gols de diferença no jogo de volta.

    No Sub-15, as duas partidas serão disputadas no Estádio Ernane Duarte. Às 10h30, o EC Corrêas joga contra o EC Vera Cruz. No primeiro jogo entre as equipes, o time de Corrêas venceu por 2 a 0. O time da Mosela precisa ganhar por 3 gols de diferença. Já o Corrêas pode até perder pela diferença de 2 gols, que ainda avança para a final.

    Mais tarde, às 12h30, o confronto será entre AM Osvaldo Cruz e Boa Esperança FC. Na partida de ida, o Osvaldo Cruz aplicou uma goleada de 5 a 0 sobre o time de Itaipava, e pode ser derrotado por 5 gols de diferença, que ainda avançará para a final. O Boa Esperança tem a difícil missão de vencer a partida pela diferença de 6 gols.

    Corrêas e Osvaldo Cruz no Sub-15, e Corrêas e Santa Isabel no Sub-17, têm a vantagem do empate nos placares agregados e do mando de campo no segundo jogo da semifinal por terem as melhores campanhas na fase classificatória.

    No Sub-15, Daniel Cataldo do Petrô, é o artilheiro da competição com 10 gols. Pelo Sub-17 com 7 gols, Gustavo Barbosa, do Santa Isabel, é quem lidera a artilharia.

    A final do campeonato será disputada em dois jogos, em ambas as categorias. As equipes de melhor campanha nas fases anteriores terão vantagem do mando de campo na segunda partida e de empate nos placares agregados.
    Mais informações sobre a competição, assim como enquetes sobre o campeonato estão disponíveis no site www.ligapetropolitana.com.br.

    Últimas