• Estácio promove palestra jurídica aberta sobre política

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/03/2016 10:38

    A Universidade Estácio de Sá campus Petrópolis vai promover na próxima terça-feira uma palestra jurídica que abordará, ainda em tempos atuais, os privilégios concedidos aos agentes públicos no âmbito dos três poderes. O encontro vai promover um verdadeiro debate sobre as benesses que os agentes políticos tem proporcionado aos seus próprios interesses desde a formação da República. A ocasião vai contar com a presença do doutor Ruchester Marreiros, delegado de polícia e professor universitário do Rio de Janeiro, Márcio Riski, advogado criminalista e professor universitário no Rio de Janeiro e Marco Aurélio Gonçalves Ferreira, professor da Universidade Federal Fluminense.

    “Objetivo da palestra é criticar os inúmeros privilégios dos agentes políticos, o que inclui servidores não só do legislativo, mas também do executivo e do judiciário, que são incompatíveis com a situação econômica do país e também inaceitáveis num modelo de estado democrático e republicano”, acrescenta Márcio Riski, que é docente da cadeira de Direito Penal da unidade

    A palestra é aberta ao público em geral e basta que os interessados se dirijam ao local na hora e horário marcado.

    “Queremos permitir ao petropolitano um maior exercício da cidadania na medida em que assim participem diretamente do processo político. Desse modo, evita-se uma democracia meramente representativa, permitindo uma democracia de ordem participativa”, conclui Márcio. 

    Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 22335500. A sede da Universidade Estácio de Sá fica na Rua Bingen, nº 50, no bairro Bingen. 

    Últimas