• Botafogo recebe o Bangu no Engenhão para vencer a 1ª na Taça Guanabara

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/01/2022 11:00
    Por Estadão

    Em compasso de espera para receber o primeiro aporte financeiro de John Textor, investidor do clube, o Botafogo volta a campo neste domingo, às 16h, pela segunda rodada da Taça Guanabara, com esperanças de apagar a má impressão deixada no frustrante empate de estreia, contra o Boavista por 1 a 1. O adversário no Engenhão será o Bangu, que começou bem o Campeonato Carioca: surpreendeu o Fluminense, ao vencer por 1 a 0.

    A atual escalação do Botafogo está longe de ser a que o torcedor espera para a temporada – sobretudo com o retorno à Série A do Brasileiro. Após trâmites burocráticos, o clube está prestes a receber R$ 50 milhões dos R$ 400 milhões programados pelo novo mandatário do clube. Além de sanar dívidas, o dinheiro será utilizado para contratações de nomes mais renomados: o atacante Elkeson, na China, é o principal alvo neste momento.

    Enquanto ainda aguarda a chegada de reforços, o treinador Enderson Moreira ao menos terá o retorno de um dos principais pilares da equipe que conquistou a Série B do Brasileiro na temporada passada. O volante Barreto acertou a sua renovação de contrato, treinou nos últimos dias e deve fazer a sua primeira partida do ano já como titular.

    Outro que tem chance de estrear é o atacante Erison, um dos poucos destaques do lanterna Brasil de Pelotas no mesmo torneio de 2021. Certo mesmo é a mudança na lateral direita. O titular Rafael passou por cirurgia no tendão de Aquiles após se lesionar contra o Boavista e terá um longo período de recuperação. Daniel Borges assume a vaga.

    “O clube vive, hoje, um período de transição, que é terrível para nós que estamos aqui porque não conseguimos dar um passo à frente porque tem situações que precisam ser definidas. Com certeza queríamos ter uma equipe com jogadores com boa experiência, isso seria importante para os meninos, seria um espelho para eles. Mas a gente não teve e era uma preocupação minha desde o ano passado que a gente pudesse, já nesse início, ter uma equipe bem competitiva”, reclamou o técnico Enderson Moreira após o empate na estreia.

    O técnico Felipe, ex-meia com história sobretudo com a camisa do Vasco da Gama, era o principal nome do Bangu até a rodada de estreia. Os holofotes após a surpreendente vitória sobre o Fluminense agora recaem na lateral esquerda, por um motivo um tanto quanto pitoresco: o autor do gol da vitória contra o Flu foi Roberto Baggio, homônimo do mítico atacante italiano. O pai, Roberto Carlos, ainda homenageou outros dois ex-jogadores: os irmãos de Baggio são Roberto Romário e Roberto Caniggia.

    Últimas