• Prefeitura do Rio inicia campanha por praias mais seguras para mulheres

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/01/2022 09:16
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A campanha “Rio + Seguro para Mulheres” teve início nas praias nesta semana com a ocupação das areias da orla da Zona Sul e a divulgação do site da iniciativa, no Arpoador. Por meio desse projeto, lançado no Réveillon, as mulheres podem ligar automaticamente para os serviços de socorro em caso de violência. O material é traduzido em inglês, francês e espanhol, com o objetivo de ajudar qualquer mulher que esteja no Rio de Janeiro, seja brasileira, migrante ou turista, a pedir ajuda.

    A Secretaria da Mulher do Rio, em parceria com a Organização Internacional para Migrações, a Riotur, a Seop, a Subsecretaria da Zona Sul e o Sindicato dos Barraqueiros, disponibilizou nas barracas de sol da Prefeitura um cartão para acesso ao site https://riomaisseguro.rio.rj.gov.br/. Basta apontar a câmera do celular para um QR Code impresso no material. Além dos pedidos de socorro e denúncia, os usuários também podem saber sobre todos os tipos de violência contra a mulher e sobre as leis brasileiras.

    De acordo com a Secretária da Mulher, Joyce Trindade, a campanha é fundamental para divulgar ao máximo os números para ajudar mulheres em situação de violência.

    “A informação salva vidas. O site está traduzido nesses idiomas para que qualquer mulher consiga pedir ajuda sempre que precisar.”

    A ação faz parte da campanha de enfrentamento à violência contra a mulher de 2022 da Secretaria.

    Últimas