• 2° etapa do Serra Open Copa Rio de voo livre acontece este fim de semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/09/2017 09:20

    A segunda etapa do Serra Open – Copa Rio – de voo livre começa neste sábado (16), a partir das 10 horas na pista do Parque São Vicente, no Quitandinha. A prova vai durar até o dia seguinte, quando também será definido o campeão da competição. O encerramento é previsto para o mês de novembro. De olho no título, tem piloto que quer que a conquista fique em casa.

    O competidor em questão é bem conhecido da população local: trata-se de Geraldo Magela, o Lalado, de 53 anos, que é atualmente o maior vencedor petropolitano de asas-delta. Ele, que começou na modalidade em 1988 após desistir de ser piloto de motocross, está otimista com relação a possibilidade de ganhar a segunda etapa e, por assim dizer, seguir na briga pelo título do evento intermunicipal. Na sua opinião, sobram razões para apostar numa bela exibição nesse fim de semana.

    Recentemente, Lalado e mais um grupo de pilotos de Petrópolis passaram uma semana em Brasília, onde aconteceu a etapa Campeonato Mundial de voo livre. Embora nenhum deles tenha participado da competição, realizaram um free fly (voos sem o compromisso de brigar por título) que serviram como preparativos para a prova petropolitana. Segundo  ele, o curto período na capital federal, somado aos aprontos que vem fazendo nas últimas semanas em Petrópolis, dá maior confiança para ser bem-sucedido a partir de hoje.

    “A ideia é brigar pelo título. Venho fazendo uma preparação muito boa, voando bastante para não cometer erros nessa importante etapa do Serra Open. A briga vai ser muito boa. Até mesmo os demais pilotos petropolitanos querem ganhar a prova”, declarou Lalado, que listou alguns dos seus principais adversários. Para ele, veteranos como Geraldo Nobre – 44 anos de voo livre -, Márcio Rosadas (esteve na equipe brasileira que disputou o recente Mundial) e Carlos Niemeyer, todos do Rio de Janeiro, são os mais cotados para vencer.

    Falando dos pilotos locais, Lalado afirmou que os petropolitanos podem oferecer uma bela resistência, com destaque para Flávio Guimarães. Na primeira etapa, realizada em fevereiro passado, o Serra Open reuniu mais de 40 pilotos e teve os seguintes resultados:  Conheça os vencedores: 1º) Marcelo Rosadas 1.966 pontos, 2º) José Guilherme Lopes Lessa – 1.825; 3º) Luiz Augusto de Oliveira Diniz 1.762; 4º) Carlinhos Niemayer 1.621 pontos; 5º)Geraldo Magela da Silva 1.590; 6º) Rodrigo Gerundo Cavalcanti dos Santos 1.530; 7º) Flávio Guimarães 1.193; 8º) Geraldo Nobre 1.154 pontos; 9º) Thomaz Barreto 780; 10º) Paulo Xavier 515. 


    Últimas