Micro-ônibus sem freio desce rua de ré e só para ao bater em poste
Um micro-ônibus da viação Cascatinha que fazia a linha 525, da Comunidade do Neylor, por pouco não provocou um grave acidente no início da rua de acesso à região, no fim da tarde de ontem. O veículo, que estava lotado, subia atrás de um caminhão e o freio não funcionou na hora em que o motorista precisou parar o coletivo. O ônibus acabou descendo alguns metros de ré e parou ao bater em um poste, já com a roda traseira sobre o canteiro lateral da via. Ninguém ficou ferido.
A rua ficou fechada por quase duas horas, até a conclusão do trabalho de retirada do ônibus, feito com a ajuda de um reboque. Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte (Setranspetro) informou que a empresa vai apurar as causas do incidente.
Quem utiliza a linha reclama dos constantes problemas na linha. “Uso cerca de três vezes por dia o coletivo, assim como meu marido e filhos. Fico apreensiva por todos nós, mas, principalmente pelos meus filhos. Pessoas poderiam ter ficado feridas, não só os passageiros e funcionários, mas também pedestres e motoristas de outros veículos. Isso é um absurdo! O transporte precisa melhorar”, afirmou a cozinheira Sandra Regina, moradora do bairro.