Menino pede visita ao batalhão como presente de aniversário
Um garotinho fez um pedido de aniversário diferente, e acabou ganhando uma bela surpresa dos policiais do 26° Batalhão da Polícia Militar. No seu aniversário de seis anos, Davi Vianna pediu aos seus pais para conhecer a sede do batalhão. Seu pedido foi atendido, e não só isso, Davi ganhou uma festa surpresa dos militares. Dá para imaginar a felicidade dele? Agora, ele se prepara para realizar mais um sonho, no dia 07 de setembro o pelotão de policiais vai contar com mais um reforço. Davi vai participar do desfile cívico junto com os Policiais.
A paixão pela Polícia Militar começou no final do ano passado quando o menino pediu aos pais uma farda igual à dos militares. A mãe Bétissa Vianna, conta que eles tentaram convencê-lo de pedir outro presente, mas não adiantou. Ele insistiu que queria a farda, e ganhou. Quando foi em agosto deste ano, o pedido foi mais ousado, Davi queria conhecer o batalhão. “Ele pediu como presente de aniversário uma visita ao batalhão. Nós entramos em contato, e Davi passou o dia do seu aniversário com eles. Ficou lá o dia todo, almoçou com os PM’s. Ele adorou, ficou muito feliz”, contou Bétissa.
O Policial Militar Mirim, como é conhecido pelos militares, é o xodó do batalhão. A tenente do 26° BPM Endgie Oliver Paquiela contou que o pedido sensibilizou a todos e que o dia com Davi foi muito especial. “É muito gratificante ter o reconhecimento de uma criança como ele. A gente se acostuma a receber só críticas e, quando recebemos este carinho é algo muito especial. Ficamos muito animados com a visita”, contou a tenente.
Davi almoçou com os policiais e acompanhou o dia deles, e no fim do passeio ainda ganhou um bolo surpresa. O momento foi emocionante não só para o aniversariante “Ele nem imaginava, foi um momento muito especial. O que mais me emocionou na visita, foi na hora que ele foi assoprar as velinhas. O pedido que ele fez foi para que pudesse passar mais um dia com a PM. Foi muito gratificante para todos”, disse, emocionada, a tenente Endgie.
A mãe conta que não sabe de onde surgiu essa admiração, porque eles não tem nenhum familiar que seja policial militar. “Acho bonitinho essa admiração dele pela PM. Nós incentivamos o gosto dele, não que a gente já incentive que ele seja policial quando crescer, ele ainda é pequeno, mas acho muito legal ele ser fã. Tanto eu, quanto o pai dele achamos muito legal”, contou Bétissa.
Por causa deste carinho e admiração, Davi vai se juntar aos seus ídolos no desfile cívico do dia 07 de setembro. Junto com outras trinta crianças de um orfanato da cidade, ele vai desfilar ao lado do pelotão da PM. “Davi vai desfilar de farda junto conosco. Ele é nosso mascotinho”, brincou a tenente.