Telhado do Projeto do Morro é arrancado novamente pelo vento
Mais uma vez o telhado da sede do Projeto Do Morro, no Alto da Serra, foi danificado pelo vento. Parte da estrutura foi arrancada por uma rajada de vento por volta de 1 hora da madrugada deste 1º de janeiro. A Defesa Civil continua em estágio de atenção, mas até às 12h50 deste sábado, ainda não tinha informado se houve ocorrências durante a madrugada.
“Agora precisamos conseguir o material para refazer o telhado e também da ajuda de serralheiros, o projeto não pode ficar sem telhado pois prejudica os cursos que ocorrem no local afetado”, disse Bruno Gonçalves, coordenador do projeto.
Em maio de 2021, o telhado da sede do projeto, que fica na Rua dos Ferroviários, na localidade conhecida como Morro da Oficina, já tinha sido parcialmente arrancado por uma ventania. Depois de recuperar a estrutura, a parte que não havia sido atingida na ocasião, acabou sendo levada por uma rajada de vento nesta virada de ano.
Foi iniciada uma campanha para a doação de telhas, colunas de ferro, calhas, entre outros materiais para a recuperação da estrutura. O prejuízo pode passar de R$ 7 mil, informou Bruno. O Projeto do Morro funciona na Rua dos Ferroviários, local conhecido como Morro da Oficina, no Alto da Serra, e promove cursos profissionalizantes e outras atividades de atividades de esporte e cultura gratuitamente para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Para quem quiser ajudar pode entrar em contato com o projeto pelo whatsapp (24) 98833-5161.