Deslizamento no Bela Vista foi causado por vazamentos nas tubulações de água
O deslizamento de terra na Rua Azevedo Pires, no Bela Vista, ocorrido no dia 21, que causou a morte da idosa Geni Fernandes Murta, de 87 anos, foi causada pelas chuvas e por vazamentos nas tubulações para a captação e distribuição de água na região, de acordo como laudo da Defesa Civil (DC). Ainda de acordo com o órgão, essas tubulações foram feitas por alguns moradores da localidade.
A residência onde morava a idosa continua interditada. A filha e os netos estão morando em casas de parentes. Outra residência que teve o muro atingido pela barreira também continua interditada pela Defesa Civil. A casa ainda está em construção.
O deslizamento de terra atingiu o imóvel onde a idosa morava por volta das 17h. De acordo com os vizinhos chovia fraco na hora. Geni estava na residência junto com a filha, de 67 anos, que também foi soterrada. Ela chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e ficou por cinco dias internada no Hospital Santa Teresa (HST), tendo alta no dia 25.
De acordo com a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias serão necessárias obras de contenção no local. A desinterdição dos imóveis deverá ser solicitada por meio de processo administrativo pelo responsável do imóvel após realizar obras estruturais, devendo, ainda, ser apresentado laudo assinado por um responsável técnico habilitado que ateste a inexistência de risco para a imóvel.