Nesta quarta-feira (15), o prefeito eleito Rubens Bomtempo (PSB) anunciou os nomes da equipe de transição: o vice-prefeito eleito, Paulo Mustrangi; Paulo Roberto Patuléa; Luciane Bomtempo e Ramon Mello. Dois dos nomes são ex-secretários de governo: Luciane foi chefe de gabinete entre 2013 e 2016; e Patuléa, secretário de Fazenda durante os três mandatos de Bomtempo.
Bomtempo também afirmou que irá despachar do Hospital Alcides Carneiro nos primeiros dias de governo, e que a saúde e a educação serão prioridade do governo. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou que o juízo da 29ª Zona Eleitoral já foi comunicado sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e irá marcar a data da diplomação, que irá acontecer nesta sexta-feira.
Em entrevista à Tribuna, Bomtempo disse que se reuniu com o prefeito interino Hingo Hammes, nesta quarta-feira, para conversar sobre a transição de governo. “Foi uma conversa profícua. Ele me passou alguns dados extraoficialmente. Vamos passar os nomes oficialmente para fazer parte de algum tipo de transição”, afirmou.
Bomtempo não antecipou nomes para o primeiro escalão do futuro governo. O prefeito eleito agradeceu o voto popular e disse que o interesse público está acima de qualquer coisa neste momento. “Quero deixar a população tranquila, e de antemão garantir que a cidade continue caminhando com seus serviços básicos sendo realizados”, garantiu.
Prefeito eleito quer se inteirar da situação do município
Bomtempo disse que vai atuar para que sejam cumpridos todos os compromissos firmados com a população no ano passado, na área da saúde, educação, investimento nas periferias e geração de emprego e renda. O prefeito eleito disse que quer se inteirar sobre a realidade do município antes de reavaliar contratos.