• Cartão Imperial: recadastramento em Itaipava vai até o dia 1º de setembro

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  • 21/08/2017 16:25

    Os moradores de Itaipava cadastrados no Cartão Imperial têm até o dia 1º de setembro para realizar a atualização dos dados. O recadastramento foi prorrogado pela prefeitura para que as 142 famílias que ainda não realizaram o processo possam manter o recebimento dos R$ 70 mensais com regularidade. Atualmente 459 famílias estão cadastradas na região, destas, 317 atualizaram os dados. O recadastramento pode ser feito de segunda a sexta-feira, de 9 às 16h, no Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti, em Itaipava.

     A convocação dos assistidos está sendo feita por telefone e divulgada junto às unidades de Saúde, igrejas e Centro Comunitários em Itaipava, Bonsucesso, Lajinha, Pedro do Rio, Vila Rica, Vila Leopoldina, Secretário, Boa Esperança e Vale do Cuiabá. O objetivo da Secretaria de Assistência Social é de recadastrar todas as 4.910 famílias assistidas pelo programa no município. 

    “Neste ano, 720 beneficiários foram desligados por não comprovarem a situação de vulnerabilidade social, de insegurança alimentar e/ou nutricional para manter o recebimento do benefício. Por conta disso, resolvemos prorrogar por mais duas semanas para que as pessoas possam atualizar os dados e assim não percam o benefício”, destaca Denise Quintella.

    O recadastramento do Cartão Imperial tem o objetivo de garantir que todos os atendidos estejam dentro dos critérios do programa, ou seja, que comprovem situação de vulnerabilidade social e estejam devidamente cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

    “Estamos unindo esforços junto aos líderes comunitários e representantes de comércios, igrejas, além de postos e unidades de Saúde para multiplicar esta informação junto à população. Mesmo a Assistência convocando as famílias por telefone muitas pessoas trocam de número ao longo do ano e a gente acaba não conseguindo fazer este contato com todos, então essa parceria é fundamental para que possamos garantir que todos se atualizem”, explica Denise Quintella, lembrando que quem não se cadastrar inicialmente tem o benefício bloqueado. 

    A Secretaria de Assistência Social disponibiliza uma equipe para convocar as famílias por telefone. Para fazer o recadastramento, o usuário deve levar documento de identificação, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho ou comprovante de renda, certidão de nascimento dos filhos menores, comprovante de escolaridade e carteira de vacinação dos menores de 10 anos.

    Pessoas com deficiência ou portadores de doença crônica devem apresentar laudo ou comprovante de acompanhamento médico. O Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti fica na Estrada União e Indústria, 11.860 –  Itaipava, o atendimento às famílias está disponível de 9h às 16h.



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