Giro da Tribuna pelo Esporte: Calendário anual da LPD é uma inovação que pode servir de exemplo
Perla primeira vez em sua história, a Liga Petropolitana de Desportos deverá implantar no ano que vem o calendário anual, um projeto nascido em 2019 e que só não foi posto em prática porque em 2020 teve o surto da pandemia da Covid, obrigando ao cancelamento de todas as atividades esportivas. Desta vez, a entidade quer reunir os clubes em janeiro para debater sobre o tema.
O calendário atual funcionaria a partir de fevereiro ou março, quando começa a temporada. Serão disputadas rodadas a cada 15 dias, tendo a disputa entrando pelo segundo semestre adentro. O objetivo é manter a garotada em plena atividade durante todo o ano. Atualmente, campeonato uma competição de sub-11, por exemplo, se encerra em setembro e estes jogadores ficam sem as atividades oficiais.
O calendário anual vai requerer uma adaptação dos clubes a este modelo. E outros detalhes acerca do evento terão que ser discutidos, como a troca de jogadores entre os clubes, algo que pode gerar alguma polêmica. No mais, a programação é uma inovação que, se der certo, poderá nortear as ações da LPD através de uma atividade longa que vai ocupar as instituições esportivas.
Paduano fará companhia ao Serrano na Série B1 em 2022
O Paduano fará companhia ao Serrano no Campeonato Estadual da Série B1 em 2022. A equipe conquistou o Estadual da Série B2 após vencer o CEAC/Araruama por 2 a 1 em Moça Bonita. O time do Noroeste do Estado já havia vencido também o primeiro jogo (3 a 1). Apesar da derrota, o CEAC/Araruama também garantiu o acesso para a Série B1, pois os dois finalistas subiram de divisão.
Fred apimenta rivalidade centenária petropolitana
O duelo entre Petropolitano e Serrano, nos gramados, remonta o ano de 1918 e travam decisões também em outros esportes. Pois bem, a rivalidade centenária ganhou uma apimentada na semana passada com a divulgação de um vídeo do atacante Fred, do Fluminense, que em tom de brincadeira incentivou o time alvinegro e provocou o Leão da Serra, lembrando que os clubes disputam finais dos Municipais da base.
Fred apimenta rivalidade centenária petropolitana 2
A reação à provocação do atacante do Fluminense foi de diferentes sentimentos. A torcida do Serrano chegou a lançar uma nota de repúdio às palavras de Fred, mas logo voltou atrás porque chegou-se à conclusão que não houve desrespeito à instituição azul e branca. No entanto, alguns ex-jogadores ficaram na bronca e expuseram isso nas redes sociais com certa revolta.
Petrópolis fica com o título brasileiro de Stock Car
Gabriel Casagrande é o grande campeão da Stock Car 2021. O piloto da equipe de Petrópolis A.Mattheis Vogel Motorsport conquistou dois pódios neste domingo em Interlagos e arrematou o título inédito da categoria. Com 26 anos, Casagrande termina um ano histórico na categoria com duas vitórias, duas poles e o recorde histórico de 14 poles no mesmo ano.
Petrópolis fica com o título brasileiro de Stock Car 2
“Eu estou muito feliz, fiquei muito emocionado dentro do carro. Mostramos que era possível graças ao trabalho dessa equipe maravilhosa. O time A.Mattheis Vogel me deu um carro competitivo em todas as etapas do ano, foram 14 pódios em 12 etapas, uma média muito boa e acho que ninguém nunca tinha feito isso, então eu sou muito grato por tudo o que aconteceu em toda a temporada”, diz Casagrande, que dedicou a conquista para seus familiares e para Mauro Vogel, chefe de equipe, e Andreas Mattheis.
Bike de Henrique Avancini poderá ser um presentão de Natal
Para os fãs brasileiros do mountain bike, esse pode ser o Natal dos sonhos. A patrocinadora do petropolitano Henrique Avancini, sorteará uma Cannondale Scalpel, bike utilizada pelo ciclista durante a célebre temporada de 2020, que incluiu brilhantes participações em etapas de Copa do Mundo. O ganhador da ação será anunciado no dia três de janeiro e as inscrições podem ser feitas pelo site www.scalpelavancini.com.br até o dia 24 de dezembro.
Bike de Henrique Avancini poderá ser um presentão de Natal 2
Para participar do sorteio, só é preciso se cadastrar no site www.scalpelavancini.com.br. As regras básicas são: ser maior de 18 anos e residente no Brasil. Apenas é permitido um CPF por pessoa. No perfil do instagram da marca @cannondalebr Avancini contará a sua ligação com Scalpel, assim como dará detalhes da bicicleta. Sem dúvida, o presente do piloto de Petrópolis será uma grande pedida para o fim do ano.
Bike de Henrique Avancini poderá ser um presentão de Natal 3
A temporada 2020 foi uma das mais vitoriosas da carreira de Henrique Avancini, que terminou aquele ano como atleta número 1 do ranking mundial da UCI (União Ciclística Internacional). Um feito inédito para um ciclista brasileiro. “Foi a bike com a qual fui o atleta mais vencedor da temporada 2020. Uma coroação de uma grande jornada com a Cannondale Factory Racing e com a Cannondale”, disse ele.
Pai e filha ganham prova de mountain bike em Taubaté
Recentemente, na conclusão da Copa Internacional de mountain bike que aconteceu na cidade de Taubaté, em São Paulo, uma família saiu muito feliz com a prova. Na E-MTB, Albert Morgen ganhou a etapa de Taubaté, mas ficou em segundo na classificação geral. Já sua filha, Giugiu Salvini Morgen, chegou em primeiro lugar no feminino. E por falar em Petrópolis, Diego Knob foi o segundo colocado na etapa e terceiro na somatória dos pontos.