• Curry e Wiggins se destacam, Warriors vencem e seguem com melhor campanha da NBA

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/12/2021 08:25
    Por Estadão

    Com um show nas bolas de três pontos de Stephen Curry e Andrew Wiggins, o Golden State Warriors segue com a melhor campanha da temporada regular da NBA, junto com o Phoenix Suns. Na rodada de segunda-feira, o time de San Francisco recebeu o Orlando Magic e ganhou por 126 a 95, atingindo a sua 20ª vitória em 24 jogos, em primeiro lugar na Conferência Oeste.

    Curry converteu sete bolas de três pontos em 13 arremessadas e, com 31 pontos ao todo (e ainda oito assistências), mais uma vez terminou como cestinha da partida. Wiggins teve aproveitamento ainda melhor nas bolas fora do perímetro. O ala acertou oito em 10 e concluiu a sua participação com 28 pontos. Jordan Poole não esteve tão preciso (dois em seis) e assinalou 12 pontos, porém colaborou com sete assistências e igual número de rebotes.

    Vendo o oponente sobrar nos arremessos de longe (50% x 28,9%), o Magic não teve munição para impedir mais uma derrota – a 20ª em 25 partidas. Garry Harris (17 pontos), RJ Hampton (16), Franz Wagner (15 pontos e seis assistências) e Wendell Carter Jr. (14 pontos e 12 rebotes) foram os melhores da franquia da Flórida, a 14ª e penúltima colocada no Leste.

    Um dos melhores dessa conferência é o Chicago Bulls, que mesmo sem DeMar DeRozan, ausente de última hora devido ao protocolo de saúde da NBA, não sentiu a falta do astro e bateu o Denver Nuggets por 109 a 97, no ginásio United Center, em Chicago, chegando ao quarto triunfo consecutivo.

    O destaque individual ficou todo para Zach LaVine, que fez um grande segundo tempo e fechou a noite com 32 pontos e oito assistências. Além dele, vale destacar as ótimas atuações de Lonzo Ball (20 pontos, 10 rebotes e quatro tocos) e Nikola Vucevic (20 pontos e 10 rebotes). O time de Chicago não contou também com o armador Alex Caruso, lesionado.

    Vindo de vitória contra o New York Knicks, os Nuggets sentiram a maratona de jogos fora de casa e sucumbiu após o intervalo. Mais uma vez, o pivô sérvio Nikola Jokic foi o grande condutor do time, marcando um “triple-double” (dois dígitos em três fundamentos) de 17 pontos, 12 rebotes e 15 assistências. Já os principais cestinhas foram Will Barton e Monte Morris, ambos com 19 tentos.

    Últimas