• Santos visita Flamengo para confirmar permanência e buscar sonho continental

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/12/2021 08:20
    Por João Nicodemus, especial para a AE / Estadão

    O Santos está muito perto de cumprir seu principal objetivo, que passou a ser escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, e agora começa a olhar para conquistas maiores nas duas rodadas finais. Os comandados de Fábio Carille visitam o Flamengo, no Maracanã, pela 31ª rodada, nesta segunda-feira, às 20 horas, podendo confirmar a permanência e até se candidatar a uma briga por vaga na pré-Libertadores na rodada final, apesar de depender de uma grande combinação de resultados.

    O Santos está no setor intermediário da tabela, com 46 pontos, e um empate diante do Flamengo já garante a permanência do clube alvinegro na primeira divisão. Uma vitória levará o Santos aos 49, colocando o time em condições de disputar uma vaga na pré-Libertadores na última rodada.

    “A competição terminou só para algumas equipes, caso de Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras. O restante estão todos ainda buscando um lugar, classificação na Libertadores ou na Sul-Americana. Em questão de rebaixamento, o campeonato ainda não acabou. Sei que é muito difícil de dar alguma coisa errada em relação ao Santos, mas a gente tem objetivos dentro da competição”, disse Carille.

    “Chegamos faltando duas rodadas com possibilidades de estar em um torneio continental, isso é muito importante para atletas, comissão, diretoria e para o Santos, que financeiramente está lutando para melhorar aos poucos”, continuou o treinador santista.

    Carille confirmou que não contará com Diego Tardelli e nem com Felipe Jonatan para a partida, ambos estão lesionados. Marcos Guilherme deverá ser utilizado na ala esquerda. No ataque, Marinho e Léo Baptistão se recuperaram de lesão e voltam a ficar disponíveis. Lesionado há quase dois meses, Léo Baptistão deverá ficar apenas no banco de reservas. Suspenso, Pará também não foi relacionado.

    O Flamengo entra em campo com sua situação no torneio completamente definida. A segunda colocação já está confirmada para os cariocas, que devem utilizar time reserva, enquanto ainda buscam por seu novo treinador para a próxima temporada. O clube rubro-negro possui 71 pontos.

    Depois de passar por uma intensa sequência de jogos, o Flamengo, comandado pelo interino Maurício Souza, utilizará time misto contra o Santos. Diego Ribas e Thiago Maia, gripados, são desfalques, assim como Michael, Bruno Henrique e Rodrigo Caio, que começaram a fazer tratamento com o departamento médico. Arão, Filipe Luís, Diego Alves, Arrascaeta e Isla seguem fora. Após o acidente fatal do último sábado, em que atropelou um ciclista, o lateral Ramon também está fora. Além disso, Renê está suspenso.

    Últimas