• Superação é comemorada no Dia dos Pais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/08/2017 07:00

    Super herói, amigo, marido, companheiro, amoroso, dedicado, guerreiro. Resumindo: Pai! Este é Daniel Carvalho Moreira, de 37 anos, auxiliar administrativo, que em 2013 descobriu um câncer quando o filho nem havia completado dois anos. Desde então a batalha diária pela vida passou a fazer parte do cotidiano da família, que neste domingo vai comemorar em grande estilo o Dia dos Pais após um longo tempo de recuperação.

    A luta de Daniel foi intensa. Após dois anos da descoberta da doença, veio um diagnóstico ainda mais temido, metástase. Durante os meses de tratamento, atividades simples se tornaram extremamente complicadas, e brincar com o filho se tornou cada vez menos frequente. O auxiliar ainda perdeu um rim em decorrência do quadro de saúde, mas o amor pela família nunca permitiu que ele esmorecesse.

    “O tratamento difícil, especialmente nos últimos dois anos. Perdi alguns momentos ao lado do filho Davi, hoje com seis anos. Em alguns momentos pensei em desistir! Ficava deitado na cama, quase me entreguei. Mas olhar pra minha família, Sandra (esposa) e o Davi, me dava forças para continuar e lutar. E, é justamente por isso que este domingo, este Dia dos Pais, tem um significado maravilho e muito alegre para todos nós. Eu venci, nós vencemos!”, disse emocionado.

    Disposto e curado dos cânceres Daniel mal consegue descrever a emoção de estar de novo firme e forte para abraçar e brincar com o filho. “Todos os dias a minha fórmula para enfrentar toda aquela situação era o carinho da minha esposa, e os beijos do meu filho. Ele chegava em casa, me via deitado, vinha me abraçar e perguntava se eu estava bem. Ele sempre dizia: vou te dar um beijo para você melhorar”, lembrou alegre.

    Hoje, ele e o pequeno Davi brincam juntos como dois grandes amigos. O videogame é uma das atividades preferidas, e as lições de casa são sempre feitas em parceria. “Ele precisa de mim e estou aqui", frisou Daniel. 

    Já Davi, um pouco tímido com a equipe de reportagem, fez questão de ressaltar um fato importante. "Ele é o meu pai", disse apontando para Daniel com um largo sorriso no rosto, e carinha de quem tem aproveitado muito a amizade do pai em suas grandes aventuras. Neste Dia dos Pais o maior presente foi a vitória em família…


    Últimas