• Prefeitura amplia capacidade de público em eventos para 5 mil pessoas e passaporte da vacina é suspenso para o Natal Imperial

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/12/2021 16:58
    Por Luana Motta

    A obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação ou o resultado do teste negativo para a covid-19 para a entrada em eventos, o chamado “Passaporte da Vacina”,  foi suspensa para o Natal Imperial 2021. No entanto, permanece a obrigatoriedade do uso de máscaras, tanto em ambientes fechados como em abertos. A novidade é que foi autorizada a realização de eventos em área externa para até cinco mil pessoas, a informação foi dada pela Prefeitura na tarde desta quarta-feira (1º).

    Atualmente, a única medida de enfrentamento à covid-19 vigente em Petrópolis é a obrigatoriedade do uso de máscaras. No dia 22 de outubro, seis meses após ter sido autorizado, a Prefeitura publicou a nota técnica regulamentando a realização de eventos para até 3 mil pessoas em áreas externas.  Além disso, todas as atividades econômicas foram autorizadas a funcionar com 100% da capacidade, desde que respeitando o distanciamento, uso de máscaras e utilização de álcool gel. 

    As medidas publicadas no Diário Oficial de 18 de outubro,  nº 257/2021, valeram até o dia 30 de novembro. No site da Prefeitura não há publicação com as prorrogações das medidas de enfrentamento, tais como: o “toque de recolher”, que valia de 2h às 5h; a promoção de aglomerações e o funcionamento de boates e danceterias. O último Diário Oficial publicado no site da Prefeitura, até esta quarta-feira(1º), é o do dia 25 de novembro.

    O prefeito interino Hingo Hammes já havia adiantado durante a coletiva de imprensa realizada no dia 22 de novembro, que o uso de máscaras permanecerá obrigatório no município até 31 de dezembro. E que a flexibilização do item dependerá do cenário epidemiológico no município.

    Últimas