Trio entra em loja no Centro, distrai funcionários e furta aparelhos de TV
Um furto no mínimo curioso foi registrado no último sábado na loja do Ponto Frio, na Rua do Imperador, por volta de 12h45. Um adolescente de 16 anos foi apreendido ao ser flagrado tentando furtar uma televisão 32 polegadas. Duas mulheres, cúmplices da ação criminosa, conseguiram fugir com mais três TVs do mesmo tamanho. Segundo a Polícia Civil, parte do grupo distraiu os vendedores do estabelecimento para que os outros saíssem com os equipamentos eletrônicos. Os suspeitos são da cidade do Rio de Janeiro.
Em determinado momento, um dos funcionários percebeu que os televisores da entrada da loja tinham sido levados e foi atrás do menor. Na tentativa de fuga ele deixou cair um dos televisores. O aparelho, no entanto, foi roubado em meio à confusão. O adolescente foi pego pelo funcionário, que acionou a Polícia Militar. O garoto foi apresentado à autoridade policial e liberado após a chegada da mãe, que assinou um termo de responsabilidade.
“Ele contou que nunca tinha vindo a Petrópolis e que foi convidado pelas duas mulheres para furtar na cidade. As acusadas não foram encontradas, mas ele informou que ambas moram em Santa Cruz, no Rio de Janeiro”, explicou o delegado Cláudio Batista. O caso foi registrado na 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, e está sendo investigado.