• Após denúncia, Prefeitura embarga obra irregular em terreno no Alto da Serra

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/08/2017 08:55

    Uma operação conjunta realizada pelas Secretarias de Meio Ambiente, Defesa Civil e Ações Voluntárias e Obras, além da Guarda Civil, embargou ontem  uma obra na Rua Alfredo Schilick, no Alto da Serra. A responsável pela intervenção apresentou um documento que autorizava a execução de intervenções, mas o trabalho que estava sendo executado era diferente do previsto no projeto. Ela terá que prestar esclarecimentos à Prefeitura já nesta segunda-feira. A movimentação de terra no local  assustou moradores. Duas máquinas trabalhavam no alto do morro e ontem pedras chegaram a rolar para o outro lado do terreno, atingindo a lixeira e o banco de uma praça. Apesar do incidente, ninguém ficou ferido.

    Segundo o chefe do Núcleo de Fiscalização da Secretaria de Obras, Hériton Viveiros, o trabalho que estava sendo executado  é completamente diferente do que foi autorizado. “Havia autorização para movimentação de terra, mas em menor proporção e não na área em que estava sendo realizada”, explica. “Precisamos acompanhar esse tipo de trabalho, porque pode colocar a vida de outras pessoas em risco. Neste caso, por exemplo, a movimentação de terra estava sendo realizada no topo de um morro, o que assustou os moradores da região”, disse Hériton.

    O secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio, acompanhou a operação e destacou o trabalho em conjunto entre as secretarias. “Os responsáveis pela intervenção terão que se explicar e podem perder a permissão que tinham conseguido”, explicou, frisando a importância da participação da população. “É fundamental que os vizinhos denunciem quando notarem obras que podem ser irregulares”, finalizou.



    Últimas