Parceria Público-Privada pode garantir a revitalização da Rua Paulo Barbosa
O prefeito Bernardo Rossi se reuniu nesta quinta-feira (03.08) com um grupo de empresários para discutir a revitalização da Rua Paulo Barbosa. Importante via do Centro, por meio de uma Parceria Público Privado (PPP), o local será melhorado, seguindo o modelo da Rua do Imperador com calçadas mais largas e bancos ao longo da via. Pelo projeto inicial apresentado, as melhorias serão feitas em blocos, de acordo com a contrapartida do empresariado local.
“Esse foi o primeiro passo de uma grande melhoria que será feita naquela rua. Vamos providenciar o projeto executivo para saber, efetivamente, das alterações que área sofrerá. Há grande interesse do governo na revitalização da Paulo Barbosa, que há muito tempo não recebe melhorias significativas. Todos saem ganhando com a cidade que vai ficar ainda mais bonita”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.
A prefeitura já iniciou o cadastro do empresariado local, dos condomínios e das galerias que existem ao longo da rua. A ideia é reunir todas as partes interessadas para apresentar o projeto, que vai deixar a Paulo Barbosa mais acessível e confortável para as centenas de pessoas que passam diariamente pela rua. O empresário Jorge Simão, que participou do encontro, apresentou interesse em realizar melhorias em parte da via.
Nossa intenção é, com o apoio do governo, garantir uma cidade mais bonita e sem estigmas de áreas. Esperamos começar a realizar esse projeto o mais breve possível, garantindo à Rua Paulo Barbosa, ser uma via tão bela quando o restante do Centro Histórico. Sem dúvida o interesse do governo para garantir que isso aconteça vai ser fundamental para que as obras saiam definitivamente do papel”, destaca Jorge Simão.
Para o terreno do supermercado Extra, onde os escombros estão sendo retirados devido ao incêndio que destruiu toda a sua estrutura, a construção de um novo prédio, mais moderno e confortável, também vai ao encontro da nova identidade visual que a Paulo Barbosa terá. Segundo a empresa responsável pela rede, a previsão é que o novo espaço seja inaugurado ainda este ano, em dezembro.
“Uma área revitalizada atrai mais pessoas e, consequentemente, mais compradores, gerando mais empregos e fazendo a economia girar. Essa é proposta com a revitalização, melhorar o fluxo de gentes acessando a Paulo Barbosa, valorizando a área e o comércio local”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.