Vitória fora de casa dá liderança isolada ao Serrano
A terceira rodada da Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Estadual da Série B1, foi excepcional para o Serrano. Além de vencer o Carapebus na tarde de hoje (26), por 1 a 0, a primeira fora de casa, de quebra o Leão da Serra assumiu a liderança isolada do grupo B da competição, agora com sete pontos ganhos.
O Serrano está batendo todos os recordes possíveis na Segundona. Depois de um primeiro turno sofrível, a equipe de Petrópolis vem reagindo de forma espetacular, conquistando o segundo triunfo na competição. Hoje, fora da zona do rebaixamento, já vislumbra uma vaga na semifinal do turno, mantendo inclusive o sonho de chegar à decisão.
O Serrano começou a partida buscando mais o jogo, mas a primeira boa oportunidade foi do Carapebus, que teve uma bola chutada por cima do gol do goleiro Felipe. O time de Petrópolis logo respondeu com uma bola na trave, após belo passe de Marcelo Macedo. Após a parada técnica, o Carapebus voltou melhor, mas foi o Serrano que abriu o placar, com um gol do zagueiro Jeferson, aos 40 minutos, quando aproveitou cruzamento pela direita. Foi primeiro gol dele na Segundona.
No segundo tempo o Serrano voltou interessado em manter a vantagem conquistada na primeira etapa. O técnico Marcelo Biro tirou os dois atacantes Marcelo e Índio, colocando dois meios de campo Jean e Deni, para tentar manter a vantagem e deu certo, apesar de uma pressão do Carapebus nos últimos minutos. Apesar disso, o Leão da Serra conseguiu segurar a vitória e agora lidera o Grupo B da Taça Corcovado com sete pontos.
O Serrano voltará a campo neste domingo e enfrenta o América, às três horas no estádio Atílio Marotti.
*Daniel Camara, estagiário supervisionado por Roberto Márcio, voltou de Cardoso Moreira para Petrópolis no ônibus da delegação do Serrano.