• Alexandre de Moraes proíbe Daniel Silveira de conceder entrevistas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/11/2021 07:58
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou mais uma restrição ao deputado federal Daniel Silveira (PSL) neste domingo(14), o proibindo de conceder entrevistas. Na última segunda-feira, o ministro revogou a prisão do deputado, mas determinou restrições que caso fossem desrespeitadas podem ocasionar nova prisão. 

    Na última sexta-feira(12), Daniel concedeu uma entrevista ao Programa “Os Pingos Nos Is”, da Jovem Pan, e voltou a falar sobre o STF e os ministros. Alexandre de Moraes cobrou explicações sobre sua fala, e determinou que o deputado só conceda entrevistas com autorização judicial. 

    A medida cautelar que revogou a prisão proíbe Daniel Silveira de usar as redes sociais em seu nome ou por intermédio de sua assessoria de imprensa. Além disso, o deputado também está proibido de ter contato com os demais réus nos inquéritos que apuram ataques à democracia e ao STF.

    O deputado federal é réu em um inquérito que apura ataques feitos ao STF e às instituições da República. Ele foi acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), em fevereiro deste ano, de incitar a violência e ameaça à democracia. Moraes determinou a prisão do deputado, mas em março lhe foi concedido o direito de prisão domiciliar. Em junho, após ter violado o monitoramento eletrônico, ele foi novamente para prisão, e após a revogação, ele cumpre medida cautelar deste a última segunda-feira. 

    Últimas