• Rodas de samba unem gerações de talentos e ancestralidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/11/2021 17:02
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Conhecida no meio musical por seus corais afinados, Petrópolis vem se tornando um celeiro de novos talentos do gênero musical mais popular do Brasil: o samba. Nomes como o músico André Campanha levam adiante a tradição musical, com um público fiel que lota as casas de evento. Mas um novo projeto está seguindo os passos dos sambistas e pagodeiros da cidade: o “Resenhou”, dos músicos Luís Cláudio Batuka e Jhonhy do Cavaco que tem conquistado públicos de todas as idades.

    O Resenhou acontece todas às segundas, às 18h, no Itamarati. De acordo com a organização, o evento segue todos os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades municipais. Além dos dois idealizadores, Xandão percussionista e Ronaldo Novena recebem cantores convidados para uma noite de música ao vivo.

    Distante dos palcos, desde o ano passado, por conta das restrições da pandemia, o grupo focou em aprimoramento e ensaios on-line para a volta em grande estilo. Além de se apresentar na cidade, o grupo tem recebido convites para apresentações em outros municípios. 

    Música e ancestralidade

    Além da música, o fato de viver de arte puramente negra é outro motivo de orgulho para os integrantes. “O ritmo, os instrumentos, as composições que formam o samba são um patrimônio da cultura popular brasileira, além da identidade musical do país”, observa Luís Cláudio. “Estamos investindo em nossos conhecimentos e criatividade numa atividade profissional que nos dê prazer e seja rentável financeiramente no futuro”, acrescenta o músico.

    Últimas