• Polícia Ambiental apreende 18 aves silvestres ilegais no Caxambu

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/11/2021 20:21
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A Polícia Ambiental da 5ª UPAm apreendeu neste domingo (18) aves da fauna silvestre brasileira, na Rua Flávio Cavalcanti, no Caxambu. Uma denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente, sobre tráfico de animais silvestres, levou os policiais até o local. O caso foi registrado na 105ª Delegacia de Polícia Civil, no Retiro. 

    De acordo com o Disque Denúncia, na residência indicada na denúncia, os policiais encontraram 10 Coleiros, 4 Trinca-ferros, 2 Tico-ticos, e 2 Pixoxós, todos sem as devidas anilhas de identificação e sem a documentação necessária. A prática é crime ambiental, previsto no art. 29 da lei de crimes ambientais. 

    O Linha Verde pede que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

    Últimas