• Motoristas fogem de rotativo e atrapalham na Paulo Hervê

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/07/2017 11:10

    Carros mal estacionados têm atrapalhado moradores da Rua Paulo Hervê, no Bingen. Os veículos estacionam próximo às saídas das garagens, dificultando a entrada e a saída dos moradores. Em alguns pontos, os carros passam o dia todo parados na rua, atrapalhando e, às vezes, até impedindo a passagem de veículos. 

    Os moradores reclamam que o problema ocorre já há alguns meses e explicam que, com a regulamentação do rotativo em um outro ponto da rua, a situação piorou. “É uma falta de respeito. Moro aqui há 56 anos e isso não ocorria. Agora olha a situação. Como passaram a cobrar o estacionamento mais à frente, os motoristas, para fugir da cobrança, vêm estacionar aqui na frente das casas”, contou a aposentada Maria da Glória Kreischer Monsores. 

    Por causa da dificuldade em manobrar na saída da garagem, Maria da Glória conta que, dependendo do dia, até desmarca compromissos porque não consegue sair de casa.“Os carros que ficam parados colados na minha entrada atrapalham a saída. Hoje (ontem) tive que desmarcar minha consulta na fisioterapeuta porque o espaço para passar com meu carro era apertado e ficava difícil manobrar”, lamentou a aposentada.

    Segundo moradores, eles já fizeram contato com a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), mas até agora não tiveram solução. 

    Questionada sobre o problema, a CPTrans informou que vem realizando rondas constantes na Rua Paulo Hervê com o objetivo de garantir a fluidez dos veículos e coibir ações irregulares, como o estacionamento em locais proibidos. Agentes da companhia estão advertindo motoristas sobre a parada irregular e, em casos de reincidência, notificam os veículos. O objetivo é conscientizar a população antes de punir. A Companhia esclarece, no entanto que, o Código de Trânsito Brasileiro considera infração estacionar “onde houver calçada rebaixada destinada à entrada ou saída de veículos”, com penalidade de multa e remoção do veículo como medida administrativa.


     

    Últimas