• Contra lanterna Chapecoense, Flamengo tenta afastar instabilidade no Brasileirão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/11/2021 07:00
    Por Estadão

    Diante da Chapecoense nesta segunda-feira, o Flamengo de Renato Gaúcho terá mais uma batalha para se manter vivo na luta pelo título nesta reta final de Campeonato Brasileiro e afastar a pressão causada pela instabilidade de resultados do último mês. Fora de casa, o time carioca também enfrenta uma sequência apertada de jogos e terá que lidar com ao menos sete novos desfalques para o jogo desta 30ª rodada. Chapecoense e Flamengo entram em campo na Arena Condá, em Chapecó, às 20h desta segunda-feira.

    O técnico Renato Gaúcho falou que ainda é cedo para pensar na final da Libertadores contra o Palmeiras e deixou claro que ainda não abriu mão da disputa do título Brasileiro durante entrevista está semana. O treinador do Rubro-Negro também se queixou da sequência de jogos em pouco tempo, o que tem afetado o time com desgaste físico e, consequentemente, lesões.

    “Nós ainda não desistimos do Brasileirão. Temos o Brasileiro, temos o sonho e temos esse risco de jogar a cada três dias e o risco de lesão. Não é hora de colocar o jogador em risco. Nós estamos atentos a tudo. Tenho conversado com o Departamento Médico. Enquanto houver chance no Campeonato Brasileiro, nós vamos brigar. Até o fim. Pode ter certeza disso, mas sem esquecer da final no dia 27. É uma corrida contra o tempo. Tudo pode acontecer no Brasileiro e temos que ser inteligentes”, afirmou o treinador.

    A lista de relacionados do Flamengo teve novas ausências por diversos motivos. O lateral Isla viaja para defender a seleção do Chile e desfalca o time, assim como Andreas Pereira, que cumprirá suspensão por acúmulo de cartões amarelos. David Luiz, que estreou pelo Flamengo no Brasileirão na última rodada, está fazendo um retorno gradual ao time e não enfrenta a Chapecoense. Thiago Maia levou uma pancada no quadril e no pé esquerdo no último jogo e não viajou por estar sentindo dores. O clube também informou que Diego Alves apresentou desgaste físico acentuado e não foi relacionado.

    “Não é desculpa. É um fato. Os jogadores não têm tempo para dormir direito, nem para se alimentar direito. O nosso maior problema é que não temos tempo para treinar. Mas é o que eu falo, essa sequência de jogos nos últimos três meses e a sequência nos próximos dias fica difícil. Não podemos colocar um jogador que pode ter uma lesão séria e não tê-lo no dia 27”, disse Renato Gaúcho.

    Sem suspensos, a Chapecoense deve enfrentar o Flamengo com a mesma formação que ficou no empate sem gols diante do Cuiabá, no meio da semana passada. O duelo poderá deixar encaminhado o rebaixamento do clube catarinense à Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

    Apesar das dificuldades, Felipe Endres parece ter achado o time considerado ideal da Chapecoense e deverá repeti-lo. Destaque para o trio ofensivo, formado por Kaio Nunes, Anselmo Ramon e Mike. A lista de desfalques, por lesão, da Chapecoense continua extensa, com Bruno Silva, Léo Gomes, Felipe Santana, Perotti, Tiepo, Renê Júnior e Vagner.

    “Precisamos fazer o que fizemos durante a semana. É um trabalho mental e temos que manter esse foco. Sabemos da dificuldade e temos que manter a guarda alta. A nossa luta é contra nós mesmos. O objetivo é manter a postura que tivemos no jogo passado”, disse Felipe Endres.

    A Chapecoense entra na rodada na lanterna do Brasileirão, com apenas 14 pontos. O time catarinense só não poderá ser rebaixado nesta rodada, pois o Santos perdeu para o Palmeiras, na Vila Belmiro, por 2 a 0, neste domingo.

    Últimas