• Comemoração do aniversário de Santos Dumont: gratuidade, bolo e atrações na “Encantada”

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/07/2017 15:17

    Mineiro que escolheu Petrópolis para morar, Santos Dumont é um dos mais conhecidos e reverenciados personagens ligados à história de Petrópolis. E é na Cidade Imperial, na sua “Encantada”, onde hoje funciona o Museu Casa de Santos Dumont que será comemorado o aniversário desse ilustre morador com bolo, gratuidade na visitação e atrações. A celebração acontece nesta quinta-feira (20), quando o inventor completaria 144 anos de vida.

     “É uma honra para Petrópolis comemorar uma data como essa, o aniversário de um ilustre morador que gostava tanto da nossa cidade que aqui se refugiava para seu descanso. E aqui construiu uma casa tão encantadora que ficou como legado para o município e um dos principais atrativos da cidade. Um local onde está guardada a memória da história de Santos Dumont, suas invenções e sua ligação tão íntima com a Cidade Imperial”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

     Petropolitanos e visitantes terão gratuidade na visitação nesta quinta-feira no atrativo, que funciona das 9 às 17h30 (a visitação). A partir das 10h a celebração será ao som da Banda do 32º Batalhão de Infantaria Leve seguido do corte do bolo em comemoração aos 144 anos de Santos Dumont – nascido em 20 de julho de 1873, na cidade mineira de Palmira, que hoje leva o nome de seu conterrâneo.

     Além disso, durante todo o dia o público do atrativo vai se deparar com o próprio inventor, que será relembrado na performance do ator Sylvio Costa Filho. O conhecido morador da residência será revivido pelo ator petropolitano que interpreta Santos Dumont há mais de 20 anos. Caracterizado dessa figura ilustre, o ator conta sobre casos e um pouco da história de Dumont, além de narrar alguns textos dos escritos do inventor.

    “É um dia especial para toda a cidade, que tem a honra de ter um atrativo tão único como o Museu Casa de Santos Dumont. Temos que celebrar essa data tão importante para Petrópolis, que foi um lugar especial para Santos Dumont que nos deixou um presente com um museu incrível como esse, que recebe mais de 160 mil pessoas por ano”, comentou Marcelo Valente, secretário da TurisPetro, que administra o atrativo.


     


    Últimas