• Giro da Tribuna pelo Esporte: Serrano começa neste sábado uma série de três decisões

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/11/2021 15:23
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    A Taça Waldir Amaral (segundo turno) terá ainda mais três rodadas. Para o Serrano, em especial, a vitória será fundamental nos seus próximos desafios para tentar a classificação para a semifinal desta fase do Campeonato Estadual da Série B1, sendo que além de seus próprios esforços depende também do tropeço de, ao menos, o Serra Macaense nesta etapa da competição.

    Após a rodada do meio da semana, o G-2 está com o Olaria, que tem nove pontos, e o Serra Macaense, que fez quatro. O Serrano aparece em terceiro, com quatro pontos, à mesma de Goytacaz que, na classificação geral do campeonato, é o último colocado. O Leão da Serra terá dois jogos em casa (amanhã contra o Duque de Caxias e no dia 17 recebe o Carapebus) e dia 13 contra o Pérolas Negras.

    É fato que o Serrano ganha corpo a cada rodada. A despeito das duas falhas individuais no último jogo que resultaram nos gols do Rio São Paulo, a equipe amadurece em um momento importante da B1. Amanhã, contra o Duque de Caxias, precisará mais do que nunca dos três pontos contra um adversário que vem de uma sequência de derrotas, talvez o rival ideal para garantir mais três pontos.

    Torcer e secar é só começar: a antepenúltima rodada promete no fim de semana

    Para o Serrano, além de necessitar da vitória neste sábado em casa, precisa torcer por tropeços dos seus principais concorrentes ao G-2, a começar pela torcida para o Pérolas Negras, que enfrentará o Serra Macaense em Cardoso Moreira; vitória ou empate do São Gonçalo EC contra o Olaria também é uma ótima pedida, além de Campo Grande e Goytacaz não vencerem seus compromissos diante de Rio SP e Carapebus, respectivamente.  

    Enfim, Vera Cruz anuncia oficialmente seu ingresso no futebol profissional

    Em sua página oficial do facebook, o Vera Cruz anunciou seu ingresso no processo de profissionalização do futebol. O clube lembrou que em um texto postado na popular rede social, o azul e branco contou com o apoio do prefeito Hingo Hammes e do presidente da Federação de Futebol do Rio, Rubens Lopes, para que o antigo sonho se tornasse uma realidade. Em 2022, o clube quer disputar a Série C do Rio de Janeiro.

    Guilherme Giffoni fala na Tribuna FM sobre planos para esgrima

    Em entrevista ao programa “Momento do Esporte”, levado ao ar na quarta-feira, o treinador de esgrima do Magnólia, Guilherme Giffoni, falou sobre os planos da modalidade no clube petropolitano. Também técnico do esporte na seleção brasileira de pentatlo moderno, Gifone está otimista com a flexibilização das atividades esportivas no município e quer expandir o trabalho em 2022 no alviverde do bairro Bingen.

    Guilherme Giffoni fala na Tribuna FM sobre planos para esgrima 2

    Guilherme Giffoni ressaltou o projeto que está sendo rascunhado no Magnólia para 2022. A ideia é usar um material doado pela Confederação Brasileira de Esgrima para o clube na implementação de um programa social esportivo, com o objetivo de estimular as crianças a praticar o esporte, além de inserção de menores em atividades esportivas. Tudo isso em parceria também com o Instituto Bingen.

    Guilherme Giffoni fala na Tribuna FM sobre planos para esgrima 3

    Por fim, o treinador não deixou de falar do time do Magnólia “verde e amarelo”. Hoje, Danilo Fagundes, um dos principais integrantes da seleção brasileira de pentatlo moderno, está na Itália aprimorando sua parte técnica e física, e não muito longe dali Maria Carolina Guimarães, a Mel, está morando e competindo na França, com vistas aos Jogos Olímpicos de 2024. Além é claro de Fabiana Soares, a principal paratleta petropolitana.

    Paulista radicada em Petrópolis ganha notoriedade no tênis internacional

    A paulista radicada em Petrópolis, Rebeca Pereira, fez história ao se tornar a primeira brasileira a estrear na WTA 125 de Buenos Aires (duplas e individual) e estreou com vitória na competição, ao lado da chilena Barbara Gatica. A jogadora está em 223º lugar no ranking internacional e a atual campeã do Bauerntennis, campeonato tradicional do município em alusão a Festa do Colono.

    Jogos Abertos Futsal devem começar entre 11 e 18 deste mês, em Pedro do Rio

    Os Jogos Abertos Futsal devem começar no dia 11 ou 18 deste mês. isto porque, o evento que estava previsto para começar na quinta passada precisou ser adiado por causa da saída precoce de um time de São José do Vale do Rio Preto. Assim, os participantes são Pedro do Rio (Petrópolis) e representantes de Teresópolis, Areal e Três Rios. A tabela será refeita e todos os jogos serão disputados no ginásio do Pedro do Rio.

    Laginha vai sediar neste domingo rodada do Municipal de handebol

    O ginásio João Alexandre Cordeiro, pertencente ao Laginha, vai sediar a rodada do Campeonato Municipal de handebol com dois jogos válidos pelo masculino e um feminino. O primeiro duelo está programado para às 10 horas e o santa Isabel/FC/Handserra encara o Petropolitano/Handebol Três Rios entre os homens; em seguida, às 11h20, será a vez das meninas mostrarem seu jogo: Santa Isabel/HCI x Corrêas/Titãs e, na conclusão da jogada jogam Palmeira/Raça Hand contra o Cascatinha, no masculino a partir das 12h40.

    Últimas