Bingen terá centro de convenções com capacidade para até mil pessoas
Petrópolis terá, até meados do ano que vem, um amplo centro de convenções, com capacidade para mil pessoas, no primeiro distrito. O empreendimento, projetado pela Rigotex, será instalado no Bingen, no antigo prédio da Sola Brasil, ocupando uma área de 8 mil metros quadrados. A obra, já iniciada, também prevê a construção de um hotel com 35 apartamentos. Hoje, as intervenções geram, apenas na área de construção civil, 50 empregos diretos e indiretos. Quando estiver em operação, o complexo deverá gerar 250 postos de trabalho.
Ontem, o prefeito Bernardo Rossi visitou o canteiro de obras, acompanhado do responsável pelo empreendimento, o empresário da Rigotex José Ramos Gonçalves da Silva. O governo municipal está atuando no processo de licenciamento do empreendimento. “A Prefeitura está empenhada em tornar projetos como este reais. Precisamos incentivar empreendimentos que vão gerar empregos e melhorar a economia da nossa cidade”, afirmou o prefeito, lembrando a importância de resgatar o prédio, que estava abandonado. “Petrópolis tem dezenas de espaços como este, deteriorando. Então, nosso apoio para projetos que recuperem galpões ociosos como este.
O prédio, que ficou por anos abandonado, está sendo revitalizado, utilizando uma estrutura já existente e embelezando essa região. O município vai ser cada dia mais produtivo”, destacou
Pelo projeto, o espaço contará com estacionamento para 80 veículos, um hotel com restaurante e bar, lojas e espaços de convivência. Uma das vantagens que o empreendimento também oferece é que o espaço para convenção, de 800m², será modulado, ou seja, ele poderá ser reduzido ou ampliado de acordo com o tamanho do evento a ser realizado, com a utilização de paredes de vidro. Também será totalmente acessível a portadores de necessidades especiais. “Acredito que a gente pode ter resultados ainda melhores que imaginamos em termos de benefícios para a cidade. Estamos em um ponto estratégico, próximo à entrada do município, em um prédio que antes estava destruído e estamos revitalizando. Será um local que vai gerar centenas de empregos e também poderá servir como referência para eventos de grande porte”, lembrou o empresário José Ramos Gonçalves da Silva.
De acordo com Thiago Vieira da Silva, também da Rigotex, ainda há um andar inteiro que poderá ser explorado por uma empresa que mostre interesse na localização. “Pode ser uma academia, um centro médico, uma empresa de tecnologia. Ou seja, todo espaço aqui poderá comportar qualquer empresa, pois tem a estrutura adequada para isso. Sem dúvida é um espaço que será de grande importância para Petrópolis”, explicou.