• Chuva: Queda de dois postes impede passagem de cerca de 300 moradores de condomínio em Bonsucesso; Defesa Civil segue em estágio de alerta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/11/2021 10:05
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Na noite desta terça-feira (02), a chuva que caiu em Petrópolis provocou a queda de dois postes em Bonsucesso, na entrada do condomínio Parque Bom Clima, impedindo a passagem de cerca de 300 moradores, que também ficaram sem luz. A Defesa Civil mantém estágio de alerta e segundo o órgão, a chuva fraca e nevoeiro persistem na manhã desta quarta-feira (03), principalmente no primeiro e no segundo distrito. 

    Junto com o poste, algumas árvores também tombaram na entrada do condomínio, situado na altura do número 8125, na Estrada União Indústria. O acidente ocorreu por volta das 19h30. A via só foi totalmente liberada hoje pela manhã. Segundo a moradora Reg Murray, o problema maior foi para os moradores que estavam fora na hora do acidente e não puderam retornar às suas casas. Somente por volta das 9h que a energia foi reestabelecida pela Enel. 

    Chuva deixa desalojados

    A chuva que caiu em Petrópolis deixou um saldo de 37 pessoas desalojadas no município nos dois últimos dias (1º e 2 de novembro). No período, a Defesa Civil atendeu a mais de 40 ocorrências, como avaliação de risco geológico, deslizamentos, quedas de árvores, avaliação de risco estrutural em vias e em residências, alagamento, rolamento de pedra, além de avaliações preventivas. Em nenhum dos casos houve registro de vítimas.

    O secretário de Defesa Civil,  tenente coronel Gil Kempers faz um alerta: “Continuamos com nosso efetivo reforçado, nesse terceiro dia de chuva consecutivo, o que aumenta a possibilidade de novas ocorrências na cidade. Destaco a importância das pessoas respeitarem as orientações da Defesa Civil, quando uma casa for interditada, que não desrespeitem. Temos situações que as pessoas voltaram para suas casas depois de termos interditado o imóvel. O bem maior é a vida. Ao sinal de qualquer instabilidade, ligue 199”.

    Últimas