• De olho na Libertadores, Fluminense busca regularidade diante do tenso Ceará

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/10/2021 08:00
    Por Estadão

    A derrota para o Santos, após a imponente vitória sobre o Flamengo, escancarou a irregularidade como uma das características da equipe do Fluminense na disputa do Campeonato Brasileiro. De olho em uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o técnico Marcão espera que o time das Laranjeiras mostre reação, neste domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 16 horas, frente ao Ceará, pela 29ª rodada.

    Com dez partidas para o final da temporada, o treinador tricolor sabe que um novo tropeço poderá ser decisivo para o fracasso de alcançar o maior objetivo do ano, que é retornar à principal competição sul-americana de clubes. Com 39 pontos, o time disputa diretamente com Internacional, Corinthians e Atlético-GO.

    Marcão poderá contar com o retorno do atacante Fred, recuperado de uma lesão em um dedo do pé esquerdo, e do zagueiro Nino, quase livre de um machucado abaixo do olho esquerdo. Se o defensor não atuar, David Braz vai permanecer entre os titulares. Outro que está à disposição do técnico é Bobadilla, que passou uma semana na Argentina em razão do nascimento da filha.

    Já John Kennedy e Nonato, suspensos, estão fora da partida. Uma novidade no banco de reservas poderá ser Wallace, de 20 anos, um dos destaques da “Geração de Ouro” sub-17 de 2018. O meia soma uma partida pelo profissional, mas não é relacionado desde 15 de setembro.

    No Ceará, a preocupação é se manter na elite do futebol brasileiro. Em queda livre na classificação, o time aposta na manutenção da base titular dos últimos jogos para voltar a vencer. São sete jogos sem vitória do time cearense, que chegou a sonhar com chances de disputar a Libertadores. O problema é que a última vitória na competição aconteceu em 25 de setembro, quando derrotou a lanterna Chapecoense por 1 a 0, em casa.

    Por conta disso, o trabalho do técnico Tiago Nunes já começou a ser contestado nos bastidores. São dez jogos no comando do time, com seis empates, três derrotas e apenas uma vitória. Um aproveitamento baixo de apenas 30%. Por isso, o confronto contra o Fluminense é encarado como uma final.

    Quanto ao time que deverá entrar em campo, o lateral-direito Igor retomará a condição de titular após cumprir suspensão automática no empate da última rodada com o Bahia, por 1 a 1, em Salvador. Em compensação, o atacante Cléber, expulso, ficará de fora da lista de relacionados. No restante a tendência é que não tenha novidades. O Ceará tem 33 pontos.

    Últimas