• Retroescavadeira despenca de morro, no Itamarati, nesse domingo; moradores estão preocupados com possível obra irregular

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/10/2021 10:59
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Um acidente com uma retroescavadeira registrado no início da tarde de domingo (24), na Rua Friedrich Korsch, transversal à Pedro Elmer, no Itamarati, revelou o que pode ser a abertura irregular de uma rua. A obra, segundo vizinhos, já ocorre há cerca de um ano. O veículo despencou de um morro atingindo parte do muro do Clube Palmeira.

    O acidente, que ocorreu por volta de meio dia e meia, não deixou feridos. Mesmo sob forte chuva, os trabalhos foram retomados e seguiram até o início da noite com a retirada de terra e vegetação.

    A lama invadiu a Rua Friedrich Korsch chegando até à Pedro Elmer. Uma placa de interdição foi colocada no início da via impedindo o trânsito de veículos.

    “O que parece é que a obra é irregular porque só mexem no local aos sábados e domingos”, contou um vizinho.

    De acordo com os moradores, a área sinalizada é onde as intervenções estão acontecendo.
    Foto – Divulgação

    A preocupação de quem vive no local é com uma possível catástrofe, já que acima do terreno existe uma comunidade. Além disso, neste mesmo local, houve um grande deslizamento de terras em 1988 indicando a instabilidade do terreno.

    De acordo com a Prefeitura, a área foi isolada no domingo (24) e os técnicos retornarão ao local com engenheiros da Secretaria de Obras para nova verificação e avaliação das medidas a serem adotadas. Até o momento, a assessoria não informou se a obra tem autorização.

    **Matéria atualizada às 11h34 com o posicionamento da prefeitura

    Últimas