• Chuva constante provoca deslizamentos, quedas de muro e de árvores; Defesa Civil mantém estágio de atenção

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/10/2021 10:55
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A chuva constante na cidade, que cai desde o fim de semana, provocou deslizamentos de terra e quedas de árvores e muros em alguns pontos. De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil (DC), não houve vítimas e não há famílias desalojadas. A DC mantém o estágio de atenção, pois, ainda há previsão de chuva para os próximos dias.

    Um dos deslizamentos aconteceu na madrugada desta quarta-feira (20), na Rua Cacilda Becker, no Independência. Não foi necessária a remoção dos moradores do local, segundo informou a DC.

    Ocorrência na Cacilda Becker
    Foto – Divulgação PMP

    Já no início da manhã, às 7h20, um outro deslizamento aconteceu na Rua Glauce Rocha, também no Independência. No Batailard, houve um escorregamento de terra em um terreno na Rua João Batista de Barros, que não chegou a atingir a residência. No Thouzet, na servidão João Moreira, os agentes realizaram a cobertura de encosta com risco de queda.

    Equipes da Defesa Civil também foram ao Thouzet para trabalho de cobertura de encosta com risco de queda.
    Foto – Divulgação PMP

    Ainda de acordo com o boletim da Defesa Civil, na noite de terça-feira (19) houve queda de muro de pedras na Rua 24 de Maio; um buraco se abriu em uma via no Quarteirão Ingelheim; e houve a queda de árvore na Rua Infante Dom Henrique, no Independência.

    Até o momento, a região do Independência registra o maior acumulado de chuva, com 252 milímetros em 96 horas. Com a permanência do tempo chuvoso, a Defesa Civil reforça os riscos para ocorrências de deslizamentos. O órgão solicita que a população fique atenta para qualquer sinal de instabilidade nas encostas e/ou construções. Em caso de emergência a população deve acionar as equipes pelo telefone 199.

    Últimas