• Operação Centauro, da ANTT, apreende 218 veículos fazendo transporte clandestino

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/10/2021 10:32
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou o balanço da Operação Centauro de combate ao transporte clandestino de passageiros, que teve início no último dia 8. Em 27 pontos estratégicos, os agentes da ANTT fiscalizaram, ao todo, em torno de 3.500 veículos, com 218 apreensões. O valor das autuações (multas) já ultrapassou os 6 milhões de reais.

    De acordo com a legislação, os passageiros que estão nos veículos flagrados irregulares são realocados em empresas regulares e as despesas dos bilhetes ficam a encargo dos infratores. Foram quase 6 mil passageiros com a viagem irregular interrompida desde o início da Operação.

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF), as polícias militares estaduais e outros órgãos da administração pública, estão juntos com a ANTT na Operação Centauro.

    A ANTT alerta à população dos riscos em um transporte não autorizado. Segundo a Agência, os veículos são precários, não oferecem segurança, com motoristas despreparados e cansados, e ainda, pelo aumento do risco de contágio da COVID-19.

    Para informações sobre a legalidade da viagem ou denúncias de transporte clandestino, a ANTT indica seus canais da Ouvidoria: Whatsapp (61) 99688-4306, telefone 166 ou pelo e-mail: ouvidoria@antt.gov.br

    Últimas