Morre o sambista petropolitano Valdir Mariano
Morreu na madrugada de hoje (1) , aos 74 anos, o sambista petropolitano Valdir Mariano, fundador da Escola de Samba Independentes de Petrópolis, do Itamarati, que depois deslocou-se para o Cascatinha, quando teve a quadra coberta. A escola foi a grande sensação dos 80 e 90 na cidade, quando o carnaval atingiu seu auge.
Segundo o amigo de longa data, – mais de 40 anos, Arthur Varella, Valdir Mariano era muito conhecido e querido por todos por seu jeito turrão e ao mesmo tempo sedutor e, assim, transitava em todas as camadas sociais da cidade.
"Talvez ele tenha sido o mais velho sambista da cidade e foi o grande responsável por trazer a classe média da cidade para o carnaval petropolitano".
Há alguns anos Valdir Mariano, pai de dois filhos, vinha enfrentando uma diabetes problemática e, há cerca de um mês, sofreu uma hemorragia intestinal que o levou a ser internado no Hospital Alcides Carneiro, onde permaneceu durante todo este período. Nesta madrugada ele sofreu uma parada cardíaca e veio a falecer.
Até o fechamento desta edição o horário do sepultamento ainda não estava definido. O corpo foi velado na funerária Oswaldo Cruz