• Feriado com pouco movimento nos pontos turísticos e no comércio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/06/2017 14:58

    O movimento nas ruas da cidade foi tranquilo durante todo o dia de ontem. Com exceção dos bares e barraquinhas da Bauernfest, o comércio do Centro não registrou grande movimento. Algumas lojas que abriram as portas pela manhã, acabaram fechando no início da tarde por conta do baixo movimento. 

    Nos pontos turísticos a situação foi semelhante. Quem escolheu o dia para visitar o Museu Imperial, por exemplo, não enfrentou grandes filas, e pôde contemplar com mais calma a beleza do passado histórico da cidade. “É muito bom pra gente que é de Petrópolis poder visitar esses museus e conhecer mais sobre a nossa própria cidade. É a nossa história. Ainda mais com a Bauernfest, porque minha família é alemã”, disse Rose Hoelz. 


    Para os guias turísticos e retratistas, não foi dia de grandes lucros. “É um feriado municipal, então não temos tantos  turistas como num feriadão desses aí. As pessoas que estão aqui são de Petrópolis, não são de fora. O movimento mesmo começa amanhã, sexta-feira, que antecede o fim de semana com a Bauernfest”, contou Fernando de Souza. 

    Nos distritos o dia também foi tranquilo. Na Posse, e em Itaipava o comércio ficou fechado durante todo o dia. Em Pedro do Rio houve movimento por conta da festa de São Pedro, padroeiro do distrito. O dia foi de celebrações e homenagens ao padroeiro da Matriz. 

    Últimas