Serrano tem nova batalha contra adversário direto amanhã pela B1
Leão da Serra inicia semana importante na disputa da Série B1 do Campeonato Carioca e pode deixar a zona de rebaixamento caso vença o Gonçalense na partida desta quarta-feira (28).
O Serrano iniciou ontem os treinos que antecedem a partida decisiva pela 10ª rodada da Taça Santos Dumont, o trabalho foi voltado para ajustar a parte defensiva e a marcação, com 15 gols sofridos em 7 jogos a equipe tem a quarta defesa mais vazada da competição, buscando equilíbrio para o setor o técnico Marcelo Olímpio dedicou o apronto a jogadas de marcação compacta, combate direto e coberturas, o objetivo é diminuir os espaços para que o Gonçalense não consiga atacar o Azul e Branco. “realizamos um trabalho de ajustes defensivos, como marcação compacta, combate direto, coberturas e equilíbrio”, disse Biro, comentando ainda que o ataque precisa evoluir nas finalizações das jogadas, “No ataque, tentaremos ter uma melhor leitura dos espaços e uma melhor última bola”, completou.
Uma vitória do Leão amanhã, retira o time da incômoda zona de rebaixamento, o adversário tem os mesmos 4 pontos que o Serrano na tabela de classificação. Em seu último jogo em casa, os petropolitanos também tiveram a responsabilidade de enfrentar um concorrente direto em briga na parte de baixo da tabela, na ocasião vitória por 2 a 1 sobre o São Cristóvão, com a virada acontecendo nos minutos finais da partida.
O jogo contra o Gonçalense está marcado para as 15 h no Atílio Marotti. Antes, às 13h, o sub-20 entra em campo na luta pela classificação. No fim de semana o Serrano viaja para Nova Friburgo para fechar a Taça Santos Dumont contra o Friburguense, terminar o 1º turno com vitórias e fora da zona de rebaixamento pode dar tranquilidade para a equipe iniciar a Taça Corcovado. Em duas semanas o time também estreia na Copa Rio contra o Bangú em Moça Bonita.