• Petrópolis registra a menor temperatura do país no fim de semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/06/2017 17:03

    O inverno começou há poucos dias e Petrópolis já registrou a menor temperatura do país neste fim de semana: 2.2 graus na madrugada de ontem (25), de acordo com a estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) localizada no Pico do Couto, na Fazenda Inglesa. Esta foi a menor temperatura registrada na cidade este ano.

    O frio foi mais intenso que em cidades de Santa Catarina (SC) e Rio Grande do Sul (RS) que tradicionalmente ficam com os termômetros abaixo de cinco graus durante este período. A segunda menor temperatura, com 3.4 graus no domingo foi registrada no município de Maria da Fé, em Minas Gerais (MG) e a cidade vizinha de Nova Friburgo registrou 3.6 graus.

    Apesar da baixa temperatura registrada no fim de semana, os meteorologistas esperam um inverno "dentro da normalidade" para a Região Serrana do Rio de Janeiro. Temperaturas tão baixas como a que ocorreu no último domingo vão depender da chegada de frentes frias. 


    Quem comemora as baixas temperaturas é a rede hoteleira. No primeiro fim de semana do inverno a taxa de ocupação foi superior a 95% no Centro e arredores e a 80% nos demais distritos. Para o diretor de hotelaria do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB), Rogério Elmor a expectativa é de uma alta temporada com hoteis lotados. "Com certeza teremos uma alta temporada melhor do que no ano passado quando tínhamos uma expectativa melhor por conta das Olimpíadas, mas foi bem ruim para Petrópolis. Este ano já percebemos que as pessoas estão ligando e procurando a cidade", comemorou.

    Segundo Rogério Elmor a previsão para o próximo fim de semana, ainda por conta da Bauernfest, são de hoteis lotados com ocupação chegando a quase 100%, tanto nos distritros e arredores quanto no Centro. "Ainda temos o Serra Wine Week e os festivais de Inverno que prometem movimentar a cidade. Mesmo com o país vivendo essa crise, acreditamos que a cidade está reagindo a os turistas estão procurando Petrópolis", concluiu.


    Últimas