• Agita Petrópolis movimenta Cascatinha no Dia do Colono Alemão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/06/2017 15:21

    O Agita Petrópolis vai movimentar a quadra do distrito de Cascatinha no feriado de 29 de junho, Dia do Colono Alemão. Um festival esportivo está sendo organizado no local, com atividades de 8 às 17h. São jogos de futsal que vão dos mais novos até a categoria máster. Outra atração do evento é um amistoso entre o Projeto Amigos de Cascatinha (PAC) e o Atlas, que acontece às 15h e vale troféu.

    O superintendente de Esportes de Petrópolis, Hingo Hammes, destaca que o festival ajuda a fomentar o esporte na comunidade. 

    “O nosso objetivo é democratizar o esporte promovendo também a diversidade de modalidades. Será um dia inteiro de futsal, para todas as idades, aberto para a comunidade. Nossa ideia é promover essas atividades em outros bairros da cidade também”, disse Hingo.

    O responsável pela organização do festival, Marcelo Chitão, comemorou a parceria com a prefeitura e destacou o número de inscritos nas atividades. “A procura da população foi muito grande, por isso encerramos as inscrições. Com o apoio da prefeitura, acredito que vamos conseguir organizar o festival mais vezes e em outros locais da cidade. Vai ser um dia de competição, alegria e muita festa também em Cascatinha”, disse.


    Hoje presente em 10 locais do município, o projeto Agita Petrópolis já atende 1.500 pessoas regularmente na cidade. A iniciativa visa o fomento do esporte, assim como a formação de atletas. Na Praça de Cascatinha, funciona também o projeto da academia ao ar livre, que conta com o apoio de um professor de educação física às segundas-feiras em dois horários, 9h e 10h.

    “Temos atividades regulares que beneficiam 1.500 pessoas. São projetos que oferecem uma grande diversidade de modalidades, como o futsal, futebol, ginástica, alongamento e dança. Acredito que o esporte é a maior ferramenta de inclusão e resgate da cidadania e tenho certeza que estamos alcançando essa meta”, afirma Hingo.


    Últimas