Museu de Cera de Petrópolis recebe estátua de Gisele Bündchen
O Museu de Cera recebeu nesta semana a escultura da modelo Gisele Bündchen. Com aproximadamente 1,80m de altura, o ícone foi confeccionado na Inglaterra e os trabalhos de construção, acompanhados pela própria Gisele, durou cerca de um ano.
A peça, que chegou em Petrópolis na última quarta-feira (21) representa a roupa de Gisele no último desfile no Brasil, realizado no São Paulo Fashion Week, em 2015. A roupa da escultura foi doada pela marca Colcci. Trata-se de uma réplica da que foi usada por ela no dia do desfile em São Paulo.
Dulce Zanini, de 48 anos, veio pela primeira vez ao Museu de Cera e aproveitou para conhecer a nova estátua. “Achei muito igual à Gisele. Os traços do rosto, os braços finos, as pernas. Tudo muito igual ao que a gente vê da Gisele. É claro que nunca a vi pessoalmente, mas só de estar do lado dessa estátua já me dá até emoção”, explicou.
O Museu de Cera de Petrópolis, único do Estado do Rio de Janeiro, é conhecido por ter esculturas de grandes nomes brasileiros, personagens e artistas renomados como Ayrton Senna, Santos Dumont, Dom Pedro II, o fundador da cidade, Pelé, Albert Einstein e o Papa Francisco. O Museu foi fundado em 2011 e fica na Rua Barão de Amazonas, entre a Praça da Liberdade e o Relógio das Flores, no centro histórico de Petrópolis.