• Inclusão social: Equipe de Ouvidoria de Hospital conclui curso de Libras

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/09/2021 10:42
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A equipe de Ouvidoria da Unimed Petrópolis recebeu nessa quinta-feira (23), o certificado de realização do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), podendo oferecer atendimento personalizado aos beneficiários com deficiência auditiva e de fala.

    “Um dia, li uma frase que dizia que o cliente fala e a ouvidoria escuta e me veio a reflexão sobre o cliente com deficiência auditiva. Por isso, esse curso de Libras é de grande importância. Se o cliente falar, escutamos. Se for em Libras, entendemos. Estamos aqui para acolher e incluir nossos beneficiários, humanizando o atendimento”, destaca a Ouvidora Ana Romeu.

    A Libras foi reconhecida pela Lei nº 10.436 como meio legal de comunicação e expressão em 2002. Nessa linguagem, utiliza-se a ‘datilologia’ – representação simbólica das letras do alfabeto, soletradas com as mãos.

    “Este projeto, nos deu a oportunidade de conhecermos e nos encantarmos pela língua de sinais. Foi uma experiência única e estamos ansiosos para podermos colocar em prática todo conteúdo que aprendemos!”, complementa o Analista de Ouvidoria Jr., Igor Marques.

    O presidente da operadora, Rafael Gomes de Castro, destaca a importância da conquista.

    “Precisamos escutar todos, precisamos ser inclusivos e a Unimed Petrópolis tem muito orgulho desse primeiro passo da Ouvidoria. Já solicitamos ao RH que estenda essa iniciativa para todas as áreas de contato com o cliente. O nosso objetivo não é apenas o de ofertar o melhor plano de saúde, mas estabelecer a melhor conexão, dentro do nosso propósito de cuidar do amor de alguém”, enfatiza o presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro.

    Últimas