• Conselho de Cultura faz reunião extraordinária nesta segunda-feira para tratar do Natal Imperial

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/09/2021 11:20
    Por Janaina do Carmo

    O Conselho Municipal de Cultura (CMC) realiza, nesta segunda-feira (20), às 18h, uma reunião extraordinária para tratar do Natal Imperial, que acontecerá entre os dias 25 de novembro de 2021 e seis de janeiro de 2022. A convocação para a assembleia geral foi solicitada pela presidência do conselho. O encontro vai acontecer de forma online.

    A realização do Natal Imperial 2021 ainda não foi oficialmente anunciada pela Prefeitura de Petrópolis, mas o governo municipal já abriu licitação para a organização da festa. O pregão, que vai definir a empresa que ficará responsável pela festa, acontece nesta quarta-feira (22).

    De acordo com o edital, o lance mínimo para a licitação é de R$ 14 mil e ganhará a empresa que der o maior lance. No documento (que está disponível no site da Prefeitura) a vencedora da concorrência pública ficará responsável pela contratação dos artistas (incluindo os cachês e toda a estrutura e assistência aos artistas), promoção dos eventos culturais nos locais estipulados pela Prefeitura, montagem e cenografia de todas as estruturas das programações, realização de toda a Parada Imperial (desfile natalino) entre outras obrigações.

    No edital a Prefeitura de Petrópolis estima que a festa terá um custo de quase R$2 milhões para a sua realização. O evento, de acordo com o documento, será realizado nos distritos (com programação cultural no Parque de Itaipava, no CEU da Posse e nos centros culturais de Pedro do Rio e Nogueira); além das praças da Liberdade, Inconfidência, Visconde de Mauá (Praça da Águia); no Palácio Rio Negro e entorno; na Avenida Tiradentes, ruas e pontos do Centro Histórico; e no Centro de Cultura Raul de Leoni. O Palácio de Cristal, que está há mais de um ano em obra, não foi incluído no edital.

    Últimas