• Homem é encaminhado à delegacia após denúncia sobre lixão clandestino em Araras

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/09/2021 08:25
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Policiais Militares Ambientais estiveram, neste sábado (18), na Rua Perobas, em Araras, apurando denúncia feita ao programa Linha Verde, sobre um lixão clandestino na região. De acordo com a denúncia, o morador cobrava para caminhões despejarem lixo e resíduos de construção no terreno. No local, os policiais identificaram, pelo menos, 500 metros cúbicos de resíduos de construção degradando a área do entorno.

    Os agentes informaram o morador sobre a denúncia e questionaram sobre as licenças ambientais para tal atividade. Como o homem não apresentou a documentação solicitada pelos policiais, uma ocorrência foi registrada na 106ª Delegacia de Polícia.

    O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do app “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

    Últimas