• Equipe petropolitana de Caratê faz bonito em São Paulo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/06/2017 15:35

    No último dia 20, aconteceu na cidade de Itapecirica da Serra, interior de São Paulo, o campeonato Sul-Sudeste de Caratê, Petrópolis levou quatro representantes para a competição, que juntos conquistaram 6 medalhas, uma de ouro, três de prata e duas de bronze.

    Quatro atletas representaram bem a Cidade Imperial no campeonato Sul-Sudeste de Karatê, os integrantes da equipe AKAI (Associação de Karatê Imperial) competiram nos estilos, comitê individual e por equipes, além do Kata (movimentos sincronizados).

    Simon Nascimento foi o único a conquistar uma medalha de ouro na etapa, foi campeão no individual de 15 a 17 anos, faixas verde a roxa, vencendo um total de 5 lutas, o atleta ainda conquistou a prata por equipes.

    João Paulo é outro que trouxe duas medalhas de prata, foi segundo colocado no individual – 15 a 17 anos faixa marrom e preta e também na disputa por equipes.No Kata, modalidade em que é pontuada a sincronia de movimentos do caratê o jovem Cauã, foi o segundo melhor avaliado e conquistou a prata.Eugênio Cerqueira também deu orgulho aos petropolitanos, conquistando o bronze na categoria 13 e 14 anos faixa branca a laranja.

    O Sul-Sudeste é um trampolim para a Seleção Brasileira de Caratê, o torneio classificou os atletas para disputar o “Best of The Bests” (Melhor dos Melhores), nome da seletiva que acontece para definir os integrantes da equipe que vai disputar o mundial.

    Segundo o Sensei Luiz Silva, o objetivo este ano é levar o AKAI para a disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade, para isso precisa se classificar através do Estadual que acontece em julho. O mestre ainda comentou que recebe apoio apenas da Prefeitura de Petrópolis que disponibiliza os locais de treinos, que acontecem no Centro Esportivo Fábrica do Saber, Escola Maria Campos e Liceu Municipal.

    Para disputar o Sul-Sudeste, os atletas tiveram que arcar com todos os custos incluindo passagem, inscrição e alimentação e como são crianças e adolescentes precisam da ajuda dos pais, como é o caso de Maria Cláudia, mãe de Simon, João Paulo e Cauã, conhecidos como “Irmãos Nascimento”, ela realizou um bazar para arrecadar dinheiro e levar os filhos até o local do evento.

    Além dos locais de treinos com a parceria da Prefeitura, o AKAI também recruta alunos nas academias VO2 e Ramos.



    Últimas