• Inscrições abertas para a Night Run

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/06/2017 12:30

    Corredores de rua, univos! Já está em andamento o planejamento da quinta edição da Petrópolis Nigth Run – a etapa Tribuna de Petrópolis 115 anos –, que está marcada para o dia 7 de outubro, com largada em frente ao Museu Imperial a partir das 20 horas. Como aconteceu com a quarta edição, realizada em outubro do ano passado em Itaipava, a corrida voltará a homenagear a Tribuna de Petrópolis, parceiro do evento e terceiro diário mais antigo do Brasil. Nesta temporada, os corredores vão passar em frente a sede do jornal, na rua Alencar Lima, no Centro Histórico.

    Se trata de uma corrida diferenciada, realizada à noite e que vem sendo prestigiada pelo público. A média de participantes é superior a mil corredores, lotando o percurso de atletas e curiosos, sobretudo os turistas. Não é raro nas edições ter a presença de inscritos do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

    Quanto às inscrições para a prova, elas foram abertas recentemente. A princípio, neste primeiro lote, apenas serão aceitas pela internet (www.vtrainer.com.br), sendo que o valor vai ser anunciado no mesmo dia. No entanto, a organização disponibilizará locais físicos nos próximos dias para que você não perca a oportunidade de se garantir na importante corrida, além de adquirir um kit alusivo ao evento. 

    Sonho da organização – Se a Petrópolis Night Run 2017 pretende bater recorde no número de participantes, pelo menos um sonho estará sendo realizado para os organizadores: o de promover uma largada no principal cartão postal do município.

    Segundo Vicente Ricardo, da equipe Vibe, que promove o evento, era um desejo antigo realizar uma largada em frente ao Museu Imperial. Além do local em si, isto torna a prova uma atração turística que possibilitará atrair ainda mais pessoas a quinta edição em outubro próximo. “É um sonho, tanto dos organizadores como da Tribuna de Petrópolis, estará sendo realizado nesta etapa, a largada e chegada acontecerão no Museu Imperial, o ponto turístico mais conhecido de Petrópolis. Estamos muito felizes com isso”, informou Vicente, que contou com o OK da direção do Museu, representada por Maurício Vicente, que na sua opinião aliará a união da cultura e esporte como um diferencial deste evento.

    Nesta etapa da Petrópolis Night, distância também será uma novidade: os corredores terão que percorrer 10,5 quilômetros, num percurso definido com muita atenção.

    Em relação a participação dos corredores mais novidades, o desafio será 10,5km individual ou 21km em dupla, (10,5 para cada um somando os tempos da dupla). O pessoal da caminhada também poderá participar da festa, com uma distância menor e sem chip de cronometragem. A premiação também é um diferencial na Petrópolis Night Run. Terão tributos os melhores corredores no geral, por categoria, duplas masculinas, duplas femininas e duplas mistas, também a melhor equipe por nível técnico e também a maior equipe.

    Últimas