Polícia Ambiental constata corte de árvores, assoreamento e poluição em Secretário
Uma denúncia de poluição das águas e extração irregular de árvores feita ao Linha Verde – programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente – levou policiais militares, nesse domingo (12), à Rua José Xavier, em Secretário, onde foi constatado crime ambiental em área degradada com cerca de 300 metros quadrados.
De acordo com os policiais, foi observado o corte dez árvores de umbaúba e mangueiras no leito de um córrego, causando assoreamento e poluição. No local, os agentes foram recebidos pelo caseiro, já que a proprietária do imóvel não se encontrava naquele momento. O funcionário foi questionado sobre as licenças ambientais necessárias, mas como nada foi apresentado e ele não sabia se havia alguma documentação, os policiais procederam à 106ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do app “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.