• Região Serrana segue com risco moderado para contaminação por Covid, aponta mapa de risco

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/09/2021 17:59
    Por Redação Tribuna

    As cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro segue na bandeira laranja (risco moderado para contaminação da doença) do Mapa de Risco Covid47ª edição do Mapa de Risco. O levantamento foi divulgado nesta sexta-feira (10) pela Secretaria de Estado de Saúde.

    A Região Metropolitana l, onde está concentrada a maior parte da população e das unidades de saúde da rede SUS, retornou ao risco moderado (bandeira laranja) após cinco edições do levantamento, onde a região estava na bandeira vermelha (risco alto). A análise compara as semanas epidemiológicas 34 (de 22 agosto a 28 de agosto) e 32 (08 agosto a 14 de agosto) de 2021.

    Das nove regiões do estado, cinco estão em bandeira amarela: Metropolitana II, Norte, Baixada Litorânea, Centro-Sul e Médio Paraíba. Outras três além da Serrana estão na classificação laranja: Metropolitana l, Noroeste e Baía da Ilha Grande.

    O mapa mostra ainda que houve redução de 27% nas internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e de 13% no número de óbitos provocados pela doença. Com todos os indicadores em queda, o estado permanece, pela segunda semana consecutiva, com risco baixo de transmissão (bandeira amarela).

    Últimas