• Casal é resgatado após se perder em trilha no Caxambu

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/05/2017 17:40

    O Corpo de Bombeiros realizou um resgate na Travessia do Cobiçado-Ventania, no Caxambu, na última segunda-feira (29). Desta vez um casal se perdeu na trilha e pediu socorro aos militares, através do 193, por volta das 18h. Os jovens, de 21 e 27 anos, saíram para fazer o passeio às 12h30, mas só foram encontrados às 23h45, no Cume da Pedra do Diabo. A operação de resgate terminou às 2h da madrugada de hoje, devido ao tempo de caminhada de retorno. O casal não sofreu ferimentos, mas estava desidratado, com fome, e frio, no momento em que foi localizado. 

    Antes de iniciar o resgate os militares entraram em contato com os familiares do rapaz, de 21 anos, e confirmaram com o pai da vítima que ele e a namorada haviam saído mais cedo para fazer uma trilha no Caxambu. As equipes dos bombeiros se dirigiram ao bairro por volta das 19h50, e iniciaram o trabalho de busca. Ao todo foram mais de cinco horas da caminhada até achar os jovens e conseguir retornar com eles em segurança. 

    Segundo o Corpo de Bombeiros eles não estavam agasalhados de forma adequada, não tinham lanternas, e nem alimentos quando foram encontrados. Após serem devidamente avaliados, e hidratados, o casal foi levado pelos militares até a Rodoviária de Petrópolis para que fosse para casa. Segundo os bombeiros, recorrentes buscas são realizadas no local devido a pessoas perdidas em trilhas na Região.



    Pessoas se perdem com frequência na região 

    Em novembro do ano passado, um homem de 24 anos, se perdeu na região que dá acesso ao Morro do Cobiçado, entre o Morin e o Caxambu, enquanto fazia uma trilha no feriado de finados. Depois de pegar um caminho paralelo à trilha principal, a vítima, acabou se desorientando e pedindo ajuda ao Corpo de Bombeiros. Ele foi encontrado oito horas depois pelos militares, num resgate que mobilizou 15 pessoas.

    Já em setembro, um caso semelhante mobilizou bombeiros e voluntários em busca de um carioca, que havia desaparecido na mata no mesmo local. A vítima se perdeu e ficou dois dias no meio da floresta. Ele foi resgatado, por uma equipe dos Bombeiros, após buscas intensas do Corpo de Bombeiros.


    Últimas