Prefeitura do Rio vai reconhecer influenciadores digitais que incentivam o turismo da cidade nas redes
A Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, lançou na sexta-feira (03) um edital para reconhecer e chancelar influenciadores digitais da cidade. Serão selecionados até 15 perfis que já publiquem em suas redes sociais conteúdos atrativos que incentivem o turismo. Durante um ano, os influenciadores escolhidos serão convidados a participar de ações turísticas e de grandes eventos, como o Carnaval e o Réveillon, além de passeios exclusivos a pontos turísticos e festas. Os escolhidos serão divulgados no dia 27 de setembro, quando é comemorado o Dia Mundial do Turismo.
Para concorrer, os candidatos precisam ter no mínimo 20 mil seguidores em pelo menos uma das redes sociais. Os influenciadores poderão inscrever perfis em diferentes redes no edital, mas apenas um por candidato será selecionado. A prefeitura do Rio destaca que não haverá vínculo financeiro nem empregatício com os selecionados.
O documento publicado no Diário Oficial de sexta-feira também está disponível no site da Riotur, na aba Editais e Avisos. As inscrições estão abertas até o dia 18 de setembro. Os formulários estão disponíveis nos perfis da Riotur no Instagram (@riotur.rio), Facebook (@riodejaneiro), Twitter (@riodejaneiro), TikTok (@riotur.rio), YouTube (@riotur) e LinkedIn (@riotur).